Número de mortos por coronavírus sobe para 563 na China; Infecção atinge cerca de 28 mil pessoas; Novos hospitais serão construídos

Infecção por coronavírus se espalha entre membros da população da China.
Infecção por coronavírus se espalha entre membros da população da China.

Autoridades sanitárias chinesas informam que mais de 28 mil pessoas estão infectadas pelo novo coronavírus na China continental. O total de mortes aumentou para 563.

O Comitê Nacional de Saúde da China afirma que o número de casos confirmados no país aumentou em 3.694 desde a última contagem, chegando a um total de 28.018 infectados nessa quarta-feira (05/02/2020).

O número de mortes somente na província de Hubei subiu em mais 70 casos. O total de mortes também já soma mais um caso cada na cidade de Tianjin e nas províncias de Heilongjiang e Guizhou.

Contágio por coronavírus

A CCTV, emissora estatal chinesa, informou que um recém-nascido foi identificado entre os infectados pelo novo coronavírus.

Segundo a emissora, o bebê nasceu no domingo (2) em Wuhan, a cidade mais atingida pelo surto. O bebê passou por exames 30 horas após o nascimento, já que a mãe estava infectada pelo coronavírus. O resultado deu positivo também para o bebê.

A criança aparentemente não apresenta sintomas de febre ou tosse, mas foram detectados problemas respiratórios. Um raio-x mostra infecção nos pulmões.

Um médico do hospital onde nasceu o bebê alertou para os riscos de contágio de mãe para filho, e pediu que especialistas e pessoal médico não descartem essa possibilidade.

China constrói novos hospitais para combater coronavírus; País enfrenta desafio de aprimorar sistema de saúde

A China enfrenta o desafio de aprimorar seu sistema de saúde de forma a combater a rápida disseminação do novo coronavírus.

A cidade de Wuhan construiu rapidamente seu primeiro hospital dedicado ao tratamento de pacientes com o coronavírus. Wuhan foi a cidade mais atingida na província de Hubei. Construída em dez dias, a instalação começou suas operações na terça-feira (04/02) e é capaz de receber mil pacientes.

Em entrevista à CCVT, emissora estatal da China, o vice-diretor do hospital disse que apenas 45 pacientes com sintomas leves foram internados até o momento. Acrescentou que as instalações ainda são insuficientes. Em alguns dias o hospital começará a receber pacientes em larga escala.

Na quinta-feira, um segundo hospital construído às pressas irá começar a receber pessoas com o vírus.

Também estão sendo realizadas na cidade obras para transformar 11 instalações em hospitais temporários. Elas incluem ginásios e salões de conferência.

*Com informações da Agência Brasil.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]