Mundo precisa agir rápido para conter o coronavírus Covid-19, diz Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS.

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS.

A janela de oportunidade para conter a disseminação internacional mais ampla da epidemia da nova doença por coronavírus está se fechando, alertou a Organização Mundial da Saúde nesta sexta-feira (21/02/2020), e os países precisam agir rapidamente para controlá-la.

Questionado se o surto está em um “ponto de inflexão” depois que novos casos e mortes de COVID-19 foram relatados no Irã e no Líbano, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que ainda acredita que o vírus possa ser contido, mas acrescentou:

“A janela de oportunidade está se estreitando, por isso temos que agir rapidamente antes que ela se feche completamente.

“Este surto pode ir em qualquer direção”, disse Tedros. “Se trabalharmos direito, podemos evitar uma crise séria, mas se desperdiçarmos a oportunidade, teremos um sério problema em nossas mãos.”

*Com informações de Kate Kelland e Stephanie Nebehay, da Agência Reuters.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]