Incêndio em vegetação atinge estação de captação e reduz oferta de água em municípios abastecidos pela adutora de Santo Estêvão, diz EMBASA

A Embasa informa que a oferta de água está reduzida nos municípios de Santo Estêvão, Ipecaetá, Serra Preta e Anguera e também nos distritos de Jaguara e Bonfim de Feira, em Feira de Santana, desde a tarde de quarta-feira (12/02/2020), em decorrência de um incêndio na vegetação que se alastrou, atingindo a estação de captação de água e danificando equipamentos do sistema de abastecimento.

O incêndio na vegetação atingiu a parte elétrica do sistema, danificando também tubulações. Técnicos da Embasa avaliaram a extensão dos danos, os equipamentos que precisam ser substituídos já foram providenciados e os reparos iniciados. A oferta de água foi reduzida em 75% e voltará a sua totalidade, após a conclusão dos serviços prevista para a noite de hoje (13).

O abastecimento será retomado gradativamente e deve ser normalizado em até 48 horas. Hospitais terão abastecimento alternativo prioritário. A Embasa recomenda aos moradores que mantenham a utilização racional da água ainda existente nos reservatórios domiciliares até a completa normalização do fornecimento.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]