Implantação da nova sinalização horizontal e vertical em Feira de Santana será concluída até o mês de março de 2020, diz Governo Colbert Martins

Equipes contratadas pelo Governo Colbert Martins realizam sinalização horizontal e vertical do sistema viário de Feira de Santana.Equipes contratadas pelo Governo Colbert Martins realizam sinalização horizontal e vertical do sistema viário de Feira de Santana.
Equipes contratadas pelo Governo Colbert Martins realizam sinalização horizontal e vertical do sistema viário de Feira de Santana.

Equipes contratadas pelo Governo Colbert Martins realizam sinalização horizontal e vertical do sistema viário de Feira de Santana.

A sinalização horizontal e vertical iniciada pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), no último dia 14 de janeiro de 2020, já teve mais de 50% do serviço concluído. A previsão é que este trabalho esteja totalmente pronto no mês de março.

As faixas de travessia de pedestres e de sinalização das principais vias foram reforçadas. Foi realizada também a recomposição e pintura dos prismas (conhecidos como gelo baiano), localizados em pontos estratégicos para fluidez e segurança do trânsito.

O serviço foi iniciado dando prioridade à pintura das vagas de estacionamento já existentes para idosos e deficientes físicos, como também a criação de novas vagas para este público, conforme solicitação do Ministério Público.

Foram sinalizadas 85 faixas de pedestres, 32 vagas para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), 53 vagas para idosos, além da recomposição de 973 tachas, 230 prismas e implantação de 48 placas para estacionamento idosos e PNE.

De acordo com o superintendente Municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, o serviço será intensificado nos próximos dias. “Em um curto espaço de tempo os serviços avançaram de forma significativa e nos próximos dias faremos um mutirão nas avenidas. Não somente das faixas, mas todas as demais sinalizações como setas de direção, faixas de bordo e zonas de conflito”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]