Em decorrência do coronavírus, frequentar restaurantes em grupo é proibido em Pequim; Proprietários dos estabelecimentos devem cancelar reservas, diz Governo da China

Governo da China adota medidas de contenção do coronavírus.
Governo da China adota medidas de contenção do coronavírus.

Autoridades em Pequim proibiram que pessoas frequentem restaurantes em grupo, com o objetivo de conter a disseminação das infecções pelo novo coronavírus.

A medida foi anunciada nessa quarta-feira (05/02/2020), com a determinação de que proprietários de restaurantes e pessoas em geral cancelassem reservas para refeições em grupo ou adiassem idas aos estabelecimentos. Pessoas que vivem em zonas rurais são orientadas a não fazer festas por ocasião de aniversários ou outras celebrações.

As autoridades advertem que quem violar a ordem será punido com rigor. Um grande número de restaurantes permaneceu fechado após o período de feriado do Ano- Novo Lunar. Há preocupação nos estabelecimentos com a possibilidade de que a atividade se torne mais difícil com a proibição.

Em Xangai, autoridades decidiram manter escolas da cidade fechadas até o fim do mês.

*Com informações da Agência Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108903 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]