

Roberto Mendes, Mestre Bule-Bule e Josyara se encontram no palco do Largo do Pelourinho, dia 25/02, às 18h, pra fazer a folia das violas no Carnaval do Pelô com o show “Som Interior – trovas violadas de uma Bahia profunda”.
A Bahia profunda é destacada através da identidade e referências desses três artistas, que trazem ao palco um repertório que mescla composições próprias como “Iara correnteza” (Josyara), “Mãe Senhora” (Roberto Mendes e Jorge Portugal) e “Cacimba nova” (Bule Bule), além de canções de domínio público.
A noite de encerramento do Carnaval do Pelô ainda traz Luciano Calazans, Alexandre Vieira e Cesário Leoni, juntos, às 20h30, no show Ivetes, Maria Brasileira. E para fechando com chave de ouro a folia no Centro Histórico, Lazzo Matumbi, Skanibais e Duda (Diamba) se encontram no projeto TRIUNIDADE, às 23h.
Damas do samba tomam conta do Largo Quincas Berro D’Água
O Largo Quincas Berro D’Água, na terça-feira, último dia do Carnaval do Pelô, traz duas representantes do samba para comandar a folia, mostrando a força feminina neste gênero genuinamente brasileira. Às 19h, a cantora feirense Maryzélia traz balanço para o público. O ritmo continua cheio de gingado com Gal do Beco, carioca radicada em Salvador, e que hoje é considerada a Dama do Samba da Bahia. A apresentação começa às 21h30.
Afoxés na avenida
Dois afoxés apoiados pelo Edital Carnaval Ouro Negro desfilam na terça-feira (25) no Circuito Osmar. Com saída marcada às 15h, os Filhos de Gandhy estendem o tapete branco da paz na Avenida. Maior afoxé do mundo, esse ano adotam como tema “Omolu – Obaluayê, Deuses da doença, Deuses da cura”. Mais tarde (previsto às 19h, no sentido contrafluxo), acontece o desfile do Afoxé Filhos do Congo, que neste ano traz a Homenagem ao Herói Negro Juliano Moreira – Pai da Psiquiatria.
