Feirense vence prova TruckField Run Series, que aconteceu pela primeira vez em Feira de Santana

Corrida TruckField Run Series sediada pela primeira vez em Feira de Santana.
Corrida TruckField Run Series sediada pela primeira vez em Feira de Santana.
Corrida TruckField Run Series sediada pela primeira vez em Feira de Santana.
Corrida TruckField Run Series sediada pela primeira vez em Feira de Santana.

O feirense Flávio Mata, com o tempo de 16 minutos, foi o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada na Truck&Field Run Series, que foi realizada em Feira de Santana pela primeira vez na manhã deste domingo (02/02/2020).

O prefeito Colbert Filho, que é carateca, foi quem acionou a buzina que abriu a corrida, disputada por 680 atletas. “Impressiona a quantidade e a disposição dos atletas de todas as idades em participar da prova”.

Flávio Mata disputou a prova de cinco quilômetros – a corrida também teve a categoria dez quilômetros. “A corrida foi bem disputada e como estratégia coloquei as minhas energias para o final e me distanciei dos competidores”.

Disse que no dia 21 vai disputar a meia-maratona de Petrolina e que corre há mais de duas décadas.

A corredora soteropolitana Stefany dos Santos Lima, de apenas 15 anos, venceu a prova dos cinco quilômetros e cruzou a linha aparentando esgotamento físico.

“Foi a segunda prova com mais de três quilômetros que disputei. Daí a dificuldade, mas venci e já estou pronta para outras”, disse Stefany, que é atleta de pista, especializada em provas curtas.

Foram premiados os atletas que chegaram até o terceiro lugar – a premiação não foi em dinheiro, e os cinco primeiros colocados foram considerados classificados. Todos os participantes ganharam medalha.

Taís Pimentel, da TF Esportes, que realiza a prova conjuntamente com a Track&Field, disse que a competição terá cem etapas e vai ser realizada em 20 estados.

A prova contou com o apoio da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), que fez o controle do trânsito nas avenidas.

“Esta é o maior evento de corrida de rua da América Latina”, afirma Taís. O secretário de Transportes e Trânsito, Saúlo Figueiredo, disputou a prova de cinco mil metros.

As provas foram realizadas nas avenidas Maria Quitéria – cinco mil metros – e na Fraga Maia – complementação para a de dez mil metros.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107981 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]