Feira de Santana: Tributo ao samba de roda ocorre nos 12 anos da Matinha

Tributo ao samba de roda ocorreu em homenagem aos 12 anos da da Matinha.

Tributo ao samba de roda ocorreu em homenagem aos 12 anos da da Matinha.

Berço de um dos mais tradicionais grupos culturais do samba de roda, o distrito da Matinha se rendeu a todo gingado e melodia da Quixabeira da Matinha, na noite de domingo (09/02/2020).

Quando a Quixabeira da Matinha subiu ao palco ainda estava tudo claro, com a luz do dia. Mas a noite veio e a animação ao foi aumentando, para delírio de um publico que curte uma boa música, com um grupo de fama nacional.

Funcionária de hospital, Ester Maciel é fã de carteirinha da Quixabeira da Matinha. Tanto que trocou o plantão no trabalho só para assistir de perto a apresentação.

A animação também contou com reforço de outro feirense que resgata a cultura de raiz, o cantor e compositor Cesinha dos Olhos d’Água, que com seu repertório bastante eclético, fez também um tributo ao samba-de-roda. Ele cantou músicas de sucesso e algumas autorais, como Quarador, Navegar e Flor de Ijexá.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]