Feira de Santana: Hospital Estadual da Criança forma 7ª turma de residentes médicos

Formatura de médicos residentes da 7ª turma Hospital Estadual da Criança.

Formatura de médicos residentes da 7ª turma Hospital Estadual da Criança.

Na noite desta quinta-feira (27/02/2020), o Hospital Estadual da Criança (HEC) realizou a solenidade de formatura da 7ª turma de residentes médicos, no Auditório do Hotel Íbis, em Feira. O evento contou com a entrega dos certificados de conclusão do Programa de Residência Médica em Pediatria, Neonatologia e Cirurgia Pediátrica de 15 médicos residentes, egressos em 2017 e 2018. Estiveram presentes formandos e seus familiares; a representante da Sociedade de Pediatria de Feira de Santana; a Dra. Heli Vieira Brandão; a médica coordenadora da Comissão de Residência, Dra. Tatiana de Oliveira Vieira; a diretora médica da Unidade, Dra. Milena Pessoa; a diretora operacional do HEC, Lívia Leite; dentre outros profissionais médicos e colaboradores do HEC.

Na modalidade Pós-Graduação Lato Sensu, o Programa de Residência Médica do HEC tem o objetivo de qualificar os profissionais nas áreas médicas de Cirurgia Pediátrica, Medicina Intensiva, Pediatria e Neonatologia, sob orientação de médicos com experiência nestas áreas. A residência é, portanto, um espaço de crescimento do profissional médico e o momento de desenvolver a vivência com a profissão. Desde 2012, quando o programa foi implantado, o HEC já formou 50 médicos.

A médica coordenadora do Programa de Residência, Dra. Tatiana de Oliveira Vieira, destacou que “a equipe do HEC celebra a formatura dos novos médicos pediatras, cirurgiões pediátricos e neonatologistas. Agradecemos a oportunidade de colaborar com a formação de sub-especialistas para atendimento de excelência aos pacientes. Desejamos boa sorte aos formandos e que sejam multiplicadores dos conhecimentos adquiridos no exercício da sua profissão”.

O Hospital Estadual da Criança é uma unidade da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – Sesab, gerida pela Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Hospital Martagão Gesteira). O HEC está apto para atendimento de média e alta complexidade, serviço de diagnose e terapia, ambulatório de especialidades, internação e atividades de ensino e pesquisa. A unidade possui 240 leitos de internação e 31 de emergência e, em 2019, realizou 70 mil procedimentos ao total.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]