Escolas municipais de Feira de Santana poderão participar do Educação com Energia, projeto da Coelba sobre uso eficiente de energia elétrica

Coordenadores pedagógicos e professores de escolas municipais que oferecem o Ensino Fundamental II foram apresentados ao projeto.
Coordenadores pedagógicos e professores de escolas municipais que oferecem o Ensino Fundamental II foram apresentados ao projeto.

Um projeto que propõe o uso eficiente da energia elétrica como tema dentro das salas de aula. Assim pode ser definido o “Educação com Energia”, iniciativa da Coelba em parceria com várias instituições. Nesta terça-feira (18/02/2020), coordenadores pedagógicos e professores de escolas municipais que oferecem o Ensino Fundamental II foram apresentados ao projeto.

A ideia é que alunos do 8º ano desenvolvam projetos voltados para a temática “eficiência energética” nas disciplinas de Ciências e Geografia. Neste encontro, com palestra ministrada por Denise Borges, formadora do Instituto Crescer – uma das parceiras responsáveis pela iniciativa –, os docentes da Rede Municipal de Educação conheceram a parte prática do projeto.

A abertura do período para inscrição das escolas está prevista para maio; o edital com maiores detalhes deve ser divulgado em abril. Os professores das unidades de ensino inscritas terão acesso ao conteúdo a ser tratado nas aulas em um curso on-line. Os dois melhores serão premiados ao final das atividades – um na Bahia, outro em São Paulo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116928 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.