Em decisão conjunta, PSB confirma pré-candidatura de Lídice da Mata à Prefeitura de Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Deputada Lídice da Mata e o vereador Silvio Humberto.
Deputada Lídice da Mata e o vereador Silvio Humberto.
Deputada Lídice da Mata e o vereador Silvio Humberto.
Deputada Lídice da Mata e o vereador Silvio Humberto.

“Essa pré-candidatura buscará apresentar e lançar ideias novas, numa cidade que, com todas as obras do Governo do Estado e da Prefeitura de Salvador, continua com o desafio de ser campeã de desigualdade. E a primeira que nós vemos, é a racial”. Com esta afirmação a deputada federal Lídice da Mata se colocou como pré-candidata à Prefeitura de Salvador pelo PSB, após reunião das executivas estadual e municipal do partido, nesta sexta-feira (31/01/2020), em Salvador.

O nome de Lídice foi aclamado pelos dirigentes e militantes socialistas após a desistência do vereador Silvio Humberto de postular uma vaga como candidato do partido. “Foi uma decisão tranquila e acompanhada de um gesto muito nobre do vereador Silvio Humberto, que adiou um antigo sonho dos movimentos que representa para abraçar a nossa pré-candidatura”, disse a presidente estadual do PSB.

O presidente da Executiva Municipal, vereador Silvio Humberto, um dos nomes à pré-candidatura pelo PSB, “adiou o sonho” da disputa e reforçou o apoio à candidatura da socialista.

“Tivemos uma manhã e início da tarde memorável na história do nosso partido. O que nós acreditamos que é uma construção coletiva, e vai acumulando forças, no sentido de vencer os desafios impostos em nossa cidade. Dentro do nosso processo de construção coletiva, somos um projeto, um conjunto de forças. Em nome dessa unidade política, foi que adiamos o nosso projeto”, disse o edil.

As desigualdades racial e social, em um contexto histórico, foram destacadas e abordadas  por Lídice durante entrevista coletiva virtual realizada após a reunião do partido.  “Vamos trazer de volta os ideais que defendemos a vida inteira.

Melhorar a qualidade vida das pessoas, em meio à essa cidade marcada pelo racismo. Salvador, a mãe de todos. Queremos ser a primeira capital em tudo, não apenas em referência histórica”, concluiu.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113514 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]