

Nesta terça-feira, (18/02/2020), às 19 horas, a atriz e gestora cultural Maria Marighella se reúne com a movimentação cidadã ColetivA para confirmar em ato público a sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) de Salvador. O encontro “ManifestA OcupA PolíticA” será na Casa Preta (Dois de Julho) e pretende engajar pessoas que igualmente desejem transformar Salvador numa cidade mais democrática, socialmente justa e economicamente igualitária. Nos eixos de luta compartilhados, estão as bandeiras de uma prática coletiva, feminista, antirracista, defensora da cultura e da infância, protetora de todas as vidas.
Neste momento de mobilização, através de uma variedade de atividades, uma grande conversa se dispõe a levantar pautas e prioridades de ação, sistematizar pensamentos e fortalecer a participação política pela cidade. Ao lado de Maria, estarão dezenas de mulheres e homens que com ela integram a ColetivA, grupo que propõe posicionamentos e efetiva esforços para a ocupação da política institucional e a valorização da vida em comum
Sobre Maria Marighella
Maria Marighella é atriz, gestora cultural e feminista. Bacharel em Interpretação Teatral pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com especialização em Mímica Corporal Dramática. No último ano, esteve no teatro, TV e cinema com “A Ovelha Dolly”, “A Lei do Riso: Crimes Bizarros” e “Marighella”, respectivamente. Além de militante da cultura e do teatro, atuou em equipes gestoras de espaços como o Complexo do Theatro XVIII e o Teatro Sesc-Senac Pelourinho. Na gestão pública, assumiu a Coordenação de Teatro da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e, posteriormente, a Coordenação de Teatro da Fundação Nacional de Artes (Funarte), entidade vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), na gestão do ministro Juca Ferreira. De volta à Bahia, foi diretora de Espaços Culturais e atualmente é assessora especial do Gabinete da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).