Eleições 2020: Extrema-direita passa por divisão em Feira de Santana com lançamento do Partido 38

Deputado estadual Alden José Lázaro da Silva (Capitão Alden) e membros do MCB promovem, em Feira de Santana, coleta de assinaturas para fundação do partido Aliança Pelo Brasil.

Deputado estadual Alden José Lázaro da Silva (Capitão Alden) e membros do MCB promovem, em Feira de Santana, coleta de assinaturas para fundação do partido Aliança Pelo Brasil.

Representantes do Movimento Conservador Baiano (MCB) promoveram nesta sexta-feira (14/02/2020) evento em Feira de Santana objetivando recolher assinaturas para fundação do Aliança Pelo Brasil, conhecido, também, como Partido 38.

O evento contou a presença do deputado estadual Alden José Lázaro da Silva (Capitão Alden) e de membros do MCB, a exemplo de Fillipe Sampaio, Wellington Lobo, Zilma Figueiredo e Filipe Lopes e dos capitães da Polícia Militar da Bahia Francisco Júnior e Naldo Lima, além do sargento Josafá Ramos e do soldado Rodney Gomes.

A agremiação política Aliança Pelo Brasil foi lançada pelo extremista de direita Jair Bolsonaro, presidente da República, após crise partidária provocada pelos filhos do mandatário, Flávio, Eduardo e Carlos, com lideranças do Partido Social Liberal (PSL), legenda que abrigou a família bolsonarista no pleito eleitoral de 2018.

Votos dos extremistas em disputa

Durante a contenda política provocada pela família Bolsonaro, a deputada federal Dayane Pimentel, presidente estadual do PSL na Bahia, perdeu o acesso “privilegiado” ao presidente da República, a se aliar a direção nacional do PSL, cuja presidência é exercida pelo deputado federal Luciano Bivar.

Pretensa candidata a prefeita de Feira de Santana em 2020, Dayane Pimentel passa a enfrentar a disputa por votos de eleitores identificados com o extremismo bolsonarista, que passam a ter a opção em votar no Aliança Pelo Brasil ou no Partido Social Liberal.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).