Eleições 2020: Deputado Jorge Solla diz que Denice Santiago “qualifica e amplia debate da candidatura do PT” em Salvador

Denice Santiago, major da Polícia Militar da Bahia.
Denice Santiago, major da Polícia Militar da Bahia.
Denice Santiago, major da Polícia Militar da Bahia.
Denice Santiago, major da Polícia Militar da Bahia.

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) declarou, nesta terça-feira (04/02/2020), em Brasília, que a Major Denice será bem-vinda ao PT, caso venha ao partido com o objetivo de disputar internamente a candidatura à Prefeitura de Salvador. Pré-candidatos até dezembro, quando retirou o nome da disputa, Solla avalia que Denice “também reúne predicados para liderar o projeto petista”.

“A Major Denice qualifica e amplia debate da candidatura do PT, porque agrega mais um ponto de vista. É alguém que lidera uma experiência na Segurança Pública muito bem-sucedida, a Ronda Maria da Penha, referência mundial na proteção de mulheres vítimas de violência. Se sua trajetória não é dentro de partidos políticos, sua atuação sempre foi política. É extremamente virtuoso colocar-se defronte de uma instituição notoriamente machista com o propósito de melhorá-la”, destaca Solla.

O diretório municipal do PT se reunirá no dia 15 para definir a data e o método de escolha da candidatura em Salvador, se através de prévias ou encontro municipal. Atualmente, disputam a secretária Fabya Reis (Promoção da Igualdade Racial), o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, a socióloga Vilma Reis e o deputado estadual Robinson Almeida.

“Nós entramos na disputa para forçar o PT a fazer o debate da candidatura própria. Ajudamos a eleger Ademário presidente do PT com esse propósito. Posso dizer que a sensação é de dever cumprido. Temos quatro e poderemos ter cinco excelentes nomes. Seja qual for a decisão do partido, sei que estaremos bem representados e todos estaremos unidos”, completou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115189 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.