Desembargador do TJBA apresenta Moção de Pesar em memória da professora Noélia Costa Moura

Moça de Pesar, obituário, nota de falecimento.
Moça de Pesar, obituário, nota de falecimento.

O desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Baltazar Miranda Saraiva apresentou Moção de Pesar em memória da professora Noélia Costa Moura, falecida em 25 de janeiro de 2020 (sábado) em Salvador. A moção foi aprovada pela 5º Câmara do TJ na terça-feira (28). A professora é mãe do general de Exército Artur Costa Moura, chefe do Departamento Geral do Pessoal do Exército Brasileiro (DGP).

Moção de Pesar

Submeto à apreciação dos meus ilustres pares a presente Moção de Pesar pelo falecimento da Professora Noélia Costa Moura, que veio a óbito no dia 25 de janeiro de 2020, nesta capital, aos 89 anos, deixando familiares e amigos entristecidos com sua partida.

A presente MOÇÃO é uma homenagem póstuma à família da falecida, através da qual externamos nossos votos de mais profundo sentimento de pesar, principalmente ao seu filho, o general de Exército Artur Costa Moura, Chefe do DGP – Departamento Geral do Pessoal do Exército Brasileiro.

A ínclita educadora era reconhecida por sua simplicidade e por sua irrepreensível conduta, bem como dedicação aos seus entes queridos.

As homenagens que ora fazem à sua pessoa, cujo coração e generosidade são de tamanhos infinitos, demonstram todo o carinho e gratidão pelo conforto de sua proteção e do seu carinho materno, de forma que todos foram abençoados pelo seu amor.

Dona Noélia era uma guerreira que sempre lutou pelos seus ideais. Seu legado é um exemplo de vida, principalmente para seus filhos e familiares, que neste momento expressam os agradecimentos por tudo o que ela proporcionou.

Personagem queridíssima da vida social baiana, a notícia da morte de Noélia entristeceu seus inúmeros amigos em Salvador e Jequié. O sepultamento ocorreu no domingo dia (26/01) às 10 horas no Jardim da Saudade, em Salvador.

Assim, rogamos a Deus que lhe conceda o merecido descanso, bem como que traga consolo a todos nós, fazendo com que os corações enlutados pela perda desta admirável mulher fiquem em paz, aceitando a vontade do Criador.

Aprovada a presente Moção, seja encaminhada cópia aos seus familiares, na pessoa de seu ilustre filho o General de Exército Artur Costa Moura, Chefe do DGP – Departamento Geral do Pessoal do Exército Brasileiro, publicando-se no Diário do Poder Judiciário Eletrônico para conhecimento da Comunidade Jurídica.

Desembargador Baltazar Miranda Saraiva

Sala das Sessões do TJBA, 28 de janeiro de 2020.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108922 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]