Deputada Lídice da Mata recebe representantes da FUP e se engaja na defesa dos trabalhadores da Petrobras

Durante reunião com a deputada Lídice da Mata, representantes da FUP criticam Governo Bolsonaro por política de privatização do setor de petróleo e gás.

Durante reunião com a deputada Lídice da Mata, representantes da FUP criticam Governo Bolsonaro por política de privatização do setor de petróleo e gás.

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) recebeu, nesta quarta-feira (12/02/2020), em Brasília, representantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP), para uma reunião sobre o processo de desmonte da Estatal, desencadeado no Governo Temer e acelerado na gestão de Jair Bolsonaro. Os trabalhadores da petroleira estão em greve há 13 dias.

Durante o encontro, Lídice reafirmou seu compromisso com apoio os trabalhadores e trabalhadoras da Petrobras e parabenizou o movimento pela força e resistência. “A presença de vocês aqui é alentadora, pois mostra a resistência da categoria, consciência de defesa da Soberania Nacional e produção brasileira. A parlamentar pontuou ainda a importância de uma política que pense no povo brasileiro. “Precisamos ter um preço dos combustíveis mais baratos na bomba; um gás de cozinha mais barato” afirmou.

A greve nacional dos petroleiros já mobiliza mais de 50 plataformas em cinco estados do país, com mais de 20 mil petroleiros mobilizados. Na Bahia, os petroleiros dos terminais de Candeias e de Catu também se somaram à greve.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]