
Educação em frente
A escola Maria Antônia da Costa, no Bairro Santa Mônica, e a creche Luzia de Almeida Souza, no Irmã Dulce, foram os dois educandários, entre os 206 mantidos pela Rede Municipal de Educação, que numa forma de prestigiar os trabalhos iniciados pelo Secretário Municipal de Educação Marcelo Neves, foram os escolhidos simbolicamente pelo prefeito Colbert Martins da Silva Filho, para dá início ao retorno das aulas do ano letivo de 2020. Na manhã da quinta-feira, 6, acompanhado do secretário de Educação Marcelo Neves, o alcaide distribuiu kits pedagógicos aos alunos destas duas unidades de ensino, operação que se estenderá às demais escolas da malha municipal, até o final do mês. Já os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, correspondente do 1º ao 5º ano, o material conta mochila, dois cadernos (um em brochura, outro para cartografia), lápis comum e de cor; apontador, cola branca, régua, estojo, giz de cera e tesoura sem ponta. A Educação em frente.
Samba e a Belgo
Ações se iniciam na próxima terça feira,11, com oficinas (percussão, cavaquinho e samba de roda), em escolas, além de rodas de conversa e shows de grupos de samba locais, numa iniciativa que integra o programa da Belgo Bekaert Forma e Transforma, com o patrocínio da mesma empresa, localizada no Centro Industrial do Subaé. O evento acontecerá no Distrito da Matinha, em Feira de Santana. Refiro-me ao terceiro seminário que faz parte do projeto “Samba, cultura e resistência com a Quixabeira da Matinha” e conta com o apoio do Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local, realizado pela ONG Favela É Isso Aí.
Para o Rotary
Rotarianos do Rotary Club Feira Leste conheceram, na quarta-feira, 05, o projeto de requalificação do Centro Comercial de Feira de Santana, que será desenvolvido pelo governo do prefeito Colbert Martins Filho nos próximos dias. Os detalhes sobre os investimentos visando modernizar a área central da cidade e também a construção do Centro Comercial Popular (Shopping Cidade das Compras) foram apresentados pelo secretário de Desenvolvimento Social (SETTDEC), Antônio Carlos Borges Júnior, durante reunião-almoço do clube de serviços. Atendendo a convite do presidente do clube, Agenor Lima Filho, o secretário Antônio Carlos apresentou o projeto para 42 rotarianos, representantes de diversos segmentos organizados da sociedade.
Programa
Em Brasília, para a avaliação de impacto do Programa Criança Feliz se reuniram técnicos de todo o Brasil no Distrito Federal, sendo apresentado o diagnóstico do programa executado em Feira de Santana. O evento contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Social Pablo Roberto Gonçalves, acompanhado da coordenadora do programa Criança Feliz em Feira de Santana, Viviane Dias Portela. O evento é uma promoção do Ministério da Cidadania.


