Coluna de Antônio José Larangeira de 7 de fevereiro de 2020

Ronaldo, líder de força.

Impressionante o número de pessoas que procuram o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) e este atende diariamente em seu escritório ou em outros locais previamente combinados. Por outro lado, mesmo sem cargo político, Ronaldo tem cumprido uma agenda intensa de visitas e reuniões. Posição realmente, de líder político de força.

Carvalhal e a renovação

Como já noticiamos nesta coluna é grande a possibilidade do presidente da Subseção da OAB Feira de Santana, Marcus Carvalhal ser candidato a Câmara Municipal feirense e fato novo é que poderá não precisar se desincompatibilizar. Segundo informes, no estatuto da entidade não há proibição em ser presidente e candidato ao mesmo tempo. O problema é o que diz a legislação eleitoral.  O prazo de desincompatibilização expira no início de abril e ainda há muito questionamento a respeito. Na história da Subseção da OAB de Feira de Santana não há lembrança de episódio dêntico. Carvalhal é um nome importante para renovação do quadro de nomes para o próximo pleito. Outros do mesmo quilate estão na pauta.

O destaque Dayane

A deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Dayane Pimentel, foi destaque no “Ranking de Plenário 2020” divulgado pelo Instituto Monte Castelo, sendo a única parlamentar a receber a nota máxima, 10, depois da avaliação das votações em 13 projetos, no ano que passou, que segundo a instituição, contribuíram para tornar o País mais “seguro, livre e próspero”. Ela é também a melhor parlamentar do estado segundo o Ranking dos Políticos.

Previsão do tempo

O colunista político Humberto Cedraz, afirmando que pode existir previsibilidade de um racha doméstico no tempo do DEM em Feira de Santana, porque no entendimento dele, Zé Ronaldo não apoiará Targino Machado e jogará suas cartas em favor de Colbert Filho. Targino se insurgiria mudando de partido, porém, e mantendo a sua candidatura à prefeitura de Feira de Santana e com supostas razões para entrar na Justiça alegando expulsão orçada do DEM, que estaria impedindo o crescimento político dele. Humberto Cedraz, falou…

Mestrado

Até o dia 14 de fevereiro estão abertas as inscrições para o curso de mestrado em Ecologia e Evolução na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Impressionante o número de pessoas que procuram o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) e este atende diariamente.

Impressionante o número de pessoas que procuram o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) e este atende diariamente.

Grande a possibilidade do presidente da Subseção da OAB Feira de Santana, Marcus Carvalhal ser candidato a Câmara Municipal feirense.

Grande a possibilidade do presidente da Subseção da OAB Feira de Santana, Marcus Carvalhal ser candidato a Câmara Municipal feirense.

Deputada federal Dayane Pimentel é a número um no "Ranking de Plenário 2020” avaliada por uma instituição em Brasília.

Deputada federal Dayane Pimentel é a número um no “Ranking de Plenário 2020” avaliada por uma instituição em Brasília.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]