Coluna de Antônio José Larangeira de 6 de fevereiro de de 2020

Deputado e o fake

Para uma visita ao secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, o deputado federal Zé Neto levou como pauta o combate ao crime de elaboração, divulgação e propagação de Fake News no Estado, especialmente em Feira de Santana; onde tem crescido o número de vítimas das postagens mentirosas que tentam degradar a imagem de pessoas e instituições. Na oportunidade, o Secretário afirmou que essa modalidade de crime será combatida com todo rigor, e que a Polícia Civil e Militar da Bahia está preparada para encontrar os responsáveis e defender a sociedade. A ordem é defender o debate, a Constituição, a liberdade de expressão, o direito ao contraditório, a democracia; combatendo a invenção, a mentira e a distorção! Zé Neto lembrou que já foi vítima de Fake News, tanto no âmbito político, quanto pessoal, e continuará acionando sempre que for preciso as autoridades.

Falecimento

Faleceu na terça-feira, 4, o pecuarista Gerson Gomes da Silva, aos 85 anos. Foi deputado estadual, com dois mandatos (1979-1983 e 1987-1991), e vereador também de dois mandatos (1972-1976 e 1976-1978). Em 1982, ele também concorreu à Prefeitura de Feira de Santana, quando perdeu para José Falcão. Foi integrante do MDB e depois do PFL.

Hospital da Mulher

Com um investimento da ordem de R$ 1.326.264,98, o Hospital Inácia Pinto Santos, o Hospital da Mulher, comemorou os 28 anos da sua fundação anunciando a aquisição de novos equipamentos, reformas e ampliação das instalações da unidade de saúde. A presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas informou que dentre os acessórios adquiridos pela unidade se encontram camas de parto, mesa cirúrgica, monitor multiparamétrico, desfibrilador, cama hospitalar, berços e carrinho de anestesia. O prefeito Colbert Martins Filho, esteve presente à solenidade pela data, discursando.

Parque do Saber

Com programação gratuita aconteceu durante todo mês de janeiro, todas as quartas, quintas e sextas-feiras, Sessão de Férias, quando compareceram 2.100 pessoas. O fato foi considerado positivo pelo diretor técnico Basílio Fernandez, pois “atendeu todas as expectativas, com uma grande quantidade de visitantes.

Para Misael

Recebendo sábado último, um grupo de amigos, para almoço, no restaurante La Pasta Gialla, na Pituba, em Salvador, Misael Tavares festejou a sua data. Na agradável reunião social estiveram: Simone Tanure, Sonia Mariza Reis, Zulnara Bartilotti Machado, Regina Zobiak, Maria Angela Bartilotti, Cecilia e Rita Daneu Torres, Lara Carmem de Albuguergue, Silvinha Najar Duro, Zuleik Carvalho Oliveira, Kathia Berbert, Paulo Vaz Sampaio, César Romero, José Quintiliano Guimarães, Edwalter Lima, Ivan Brandão Filho, entre muitos outros.

Para uma visita ao secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, o deputado federal Zé Neto levou como pauta o combate ao crime das fakenews.

Para uma visita ao secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, o deputado federal Zé Neto levou como pauta o combate ao crime das fakenews.

O Hospital Inácia Pinto Santos, o Hospital da Mulher, comemorou os 28 anos com a presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas anunciando novidades.

O Hospital Inácia Pinto Santos, o Hospital da Mulher, comemorou os 28 anos com a presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas anunciando novidades.

A stilyst model Eva Pedreira e seu filho o advogado Cristovão Caralho.

A stilyst model Eva Pedreira e seu filho o advogado Cristovão Caralho.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]