Coluna de Antônio José Larangeira de 5 de fevereiro de 2020

Rui Costa entende Geilson

Na última quinta-feira de janeiro (30/01/2020), dias antes da sua filiação ao Partido Podemos, o ex-deputado estadual Carlos Geilson teve um encontro com Rui Costa, que teve uma conversa longa. O governador depois de tudo, entendeu as ponderações do radialista ao se definir pelo Podemos, para ser pré-candidato a prefeito sem está no PSB, como era do seu gosto.

Colbert na Câmara

Avaliando que o Governo da Bahia “não trata Feira de Santana com a devida importância”, o prefeito Colbert Martins criticou em discurso na abertura da primeira etapa do quarto período da 18ª legislatura da Câmara Municipal declarando: “um morto a cada dia em Feira de Santana. Feira de Santana precisa ser olhada de outra forma pelo Governo do Estado. O Governo do Estado tem que tomar outro tipo de atitude. 33 assassinatos no primeiro mês do ano. Feira de Santana continua sendo mal assistida na nossa segurança pública. “ Sobre o desafio que é governar, o prefeito disse: “São grandes os desafios da gestão de um município do porte de Feira de Santana, uma cidade com oito distritos e das maiores que temos da nossa região”, disse, citando a importância do trabalho do Executivo, bem como do Legislativo em fiscalizar a gestão.

Observatório

A união de cultura, ingredientes, pratos típicos e festivais agora está compilada em um só portal. O Senac, com objetivo de resgatar as pesquisas sobre a culinária patrimonial e dar espaço para pesquisadores da gastronomia, lança, nesta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, o Observatório do Patrimônio Gastronômico do Nordeste e Espírito Santo. O evento de apresentação acontece às 17h, no Restaurante Escola Senac Casa do Comércio – e contará com o um bate-papo com o tema “Comida para ver, sentir e pensar! ”. A mesa de conversa será composta por Raul Lody, antropólogo e curador do Museu da Gastronomia Baiana, Fernanda Cabrini, representante do movimento slow food, Uelcimar Santos, chefe e instrutor de gastronomia e Monique Badaró, assessora técnica do Senac. Tem certa a presença de feirense do segmento.

Novos cemitérios

Agregando aspectos da natureza em momentos de pesar, os cemitérios bosque são locais onde o luto é ressignificado, de modo que ambientes acolhedores e cheios de cores funcionam como válvula de escape para superar os estágios da perda de entes queridos, reformulando espaços em que outrora serviam apenas para túmulos e preces. Como o Cemitério Parque Bosque da Paz contrasta o clima de luto com o ambiente sossegado das sombras de árvores, caminhadas pela grama, trilhas no bosque e flores exuberantes, os novos campos verdes de Feira de Santana, estão pelo menos procurando imitar, dotando ambiente com fator que deve ser considerado, afinal, é importante que todo o espaço lhe passe uma sensação de conforto e de paz.

Escolas abusam

Na volta às aulas, a extensa lista de artigos escolares preocupa o bolso de pais e responsáveis, que já estão sujeitos a alta de 8% no valor dos materiais encontrados em papelarias, segundo a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (Abfiae). Atrelados ao dado crescente do setor, a importunação abusiva de instituições pode levar os responsáveis à compra de materiais arbitrários, solicitados pelas escolas como álcool; algodão; carimbos; copos descartáveis; cordões; envelopes; flanelas; giz branco e colorido; grampeador; isopor; papel higiênico; piloto para quadro branco; e sacos plásticos conjuntam em solicitações abusivas das escolas.  De acordo com a advogada Isa Macedo, perita na área de direito civil e consumidor, e profissional do escritório de advocacia Matos e Correia, as requisições de tais itens são consideradas abusivas por se tratar de uso coletivo, o que já deve estar incluso no valor da mensalidade escolar.

Avaliando que o Governo da Bahia “não trata Feira de Santana com a devida importância”, o prefeito Colbert Martins criticou o Estado, na abertura do período legislativo na Câmara Municipal.

Avaliando que o Governo da Bahia “não trata Feira de Santana com a devida importância”, o prefeito Colbert Martins criticou o Estado, na abertura do período legislativo na Câmara Municipal.

O diretor do Catussaba Hoteis, Darkson Fonseca, em momentos informais ao lado de sua esposa Rosangela e a netinha.

O diretor do Catussaba Hoteis, Darkson Fonseca, em momentos informais ao lado de sua esposa Rosangela e a netinha.

O charme de Fabiana Carneiro, consultora imobiliária de sucesso.

O charme de Fabiana Carneiro, consultora imobiliária de sucesso.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]