Coluna de Antônio José Larangeira de 4 de fevereiro de 2020

Álvaro Dias, Pinto e João Durval

Ao participar de entrevista coletiva à imprensa, sábado (01/02/2020), em Feira de Santana, o senador Álvaro Dias (Podemos), fez questão de registrar que outrora, na Câmara Federal conheceu dois importantes políticos feirenses. Ex-prefeito e ex-deputado federal Chico Pinto, que foi do PMDB e o ex-prefeito e ex-deputado federal João Durval Carneiro, que chegou até ao Senado Federal.

Procuradores

Procuradores de Estado e do Município estiveram reunidos em Salvador para debater, defender e assegurar importantes prerrogativas para a classe, o fortalecimento e os desafios da profissão. “Além de discutirem a construção de cenários futuros da carreira e as modelagens de gestão, foi discutida também a interação comunicacional, que apresenta variações no ambiente organizacional de cada Estado da federação”, explicou a procuradora Cristiane Guimarães, presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB), que realizou o “Seminário Advocacia Pública Inovadora”, no Novohotel (Rio Vermelho), em conjunto com outras entidades de classe. Para o procurador Bruno Cunha Costa (BA), que abordou “as habilidades para a (nova) Advocacia Pública do Futuro”, é preciso entender inovação não somente do ponto de vista dos avanços tecnológicos, mas como uma forma de driblar a necessidade com criatividade.

Estiveram presentes no evento o vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana, o diretor de Comunicação e Relações Institucionais da ANAPE, Cláudio Cairo, o presidente da Associação dos Procuradores do Município de Salvador (APMS), Eduardo Hassan, e o diretor social da APMS, André Vacarezza, entre outros profissionais da advocacia pública.

Jornalismo

Está volta o curso de jornalismo à grade curricular da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF), depois de seis anos quando anteriormente graduou quatrocentos profissionais do segmento da comunicação. A instituição coloca à disposição dos alunos uma estrutura composta por um Centro de Educação Tecnológica; Sala High Tech; estúdios de televisão, fotografia, rádio e cinema, além de laboratórios de computação gráfica e agencia experimental com Escola de Ideias e Negocios. Uma boa sacada do presidente professor Jodilton Souza.

Nas praias

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a Capes, publicou no Diário Oficial da União na última quinta-feira (30), o resultado final dos 15 projetos selecionados no Programa Capes entre Mares, que vai estudar e combater o derramamento de óleo nas praias brasileiras. O programa vai destinar R$ 1,3 milhão para projetos em sete áreas temáticas entre elas avalição dos impactos ambientais, socioeconômicos, processamento de resíduos e tecnologia aplicada ao controle do óleo. Cada uma dessas áreas receberá até R$ 100 mil, junto com uma bolsa de mestrado. A iniciativa foi desenvolvida para atender uma demanda feita por grupos da Marinha do Brasil e órgãos ambientais para resolver de forma eficiente as questões de contenção do óleo que atingiu as praias brasileiras.

Ausência

Se constituindo numa grande ausência no Hospital Geral HTO, do seu diretor presidente medico Richard Moreira Leahy, que está em fase de recuperação no Hospital Português, depois de ser acometido por um AVC, há noventa dias. Realmente uma figura de expressão, que faz falta, mas que Deus está no comando da sua vida.

Está volta o curso de jornalismo à grade curricular da UNEF, numa boa sacado do presidente professor Jodilton Souza.

Está volta o curso de jornalismo à grade curricular da UNEF, numa boa sacado do presidente professor Jodilton Souza.

O médico ortopedista Richard Moreira Leahy, que está em fase de recuperação, pois foi acometido de um AVC.

O médico ortopedista Richard Moreira Leahy, que está em fase de recuperação, pois foi acometido de um AVC.

A doutora em Biologia Genética medica, Eneida Marcilio Cerqueira, uma das figuras de expressão medicina baiana.

A doutora em Biologia Genética medica, Eneida Marcilio Cerqueira, uma das figuras de expressão medicina baiana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]