Coluna de Antônio José Larangeira de 29 de fevereiro de 2020

Mais uma candidata a prefeita de Feira de Santana, deputada federal Dayane Pimentel, com apoio de ACM Neto.Mais uma candidata a prefeita de Feira de Santana, deputada federal Dayane Pimentel, com apoio de ACM Neto.


HGCA e o coronavírus

O setor de doenças infecciosas do Hospital Geral Clériston Andrade através dos seus profissionais de saúde está criando meios para discutir a chegada do coronavírus no Brasil. Reuniões estão sendo realizadas acompanhando o primeiro caso do vírus no país, registrado em São Paulo, por um paciente que esteve recentemente na Itália.  A finalidade é colocar em pauta o protocolo de atendimento e quais medidas devem ser tomadas a respeito da possível proliferação da doença no município.

PM premiada

Por ter desenvolvido na zona rural das cidades de Feira de Santana, Tanquinho e São Gonçalo, a mediação de pequenos conflitos resgatando laços e reequilibrando relações interpessoais, a 67a. Companhia Independente da Policia Militar da Bahia, sediada em Feira de Santana,concorreu na categoria inovação e foi agraciada com o ‘Prêmio Conciliar é Legal’, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O projeto entrou em vigor a pouco mais de um ano, após verificar ocorrências de atendimento nas escolas e conseguiu dissolver diversos desentendimentos entre alunos e professores, vizinhos e integrantes da comunidade, evitando que estas sobrecarregassem o sistema jurídico. As formações em Direito e Psicopedagogia do tenente Maria de Fátima Pereira e do soldado Karine Dantas, respectivamente, contribuíram para o desenvolvimento do empreendimento.

Turbulência

Não está para céu de brigadeiro, o cenário político do lider do DEM nesta cidade, José Ronaldo de Carvalho, com vista às próximas eleições municipais. É que além dos nomes de Colbert Martins (MDB) e Targino Machado (DEM), pré-candidatos a prefeito em Feira de Santana mais um nome está na pauta e que pode provocar turbulência na aeronave política pilotada pelo ex prefeito. Refiro-me ao da deputada federal Dayane Pimentel, que deverá ter o apoio do prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto. E agora, José?

Meio carnavalesco

De alguns anos para cá, muitos feirenses, adotaram curtir o carnaval de Salvador, com custo mais baixo. É que com apoio das empresas de ônibus e vans, participam da festa pelo já conhecido sistema “bate e volta”, não precisando ter despesas com hospedagem e dormindo em casa, cumprindo uma estratégia de saída e chegada a concentração sempre acontecendo no mesmo local e os horários. O contato e divulgação dos serviços é feito por meio de rede social e com serviço de bordo incluindo cerveja, água e refrigerante. Valeu, turma…

 Funerárias premiadas

A empresa Pax Cristo Rei, que em Feira de Santana atua no ramo funerário, deverá receber o Certificado de Empresa Cidadã com a esperada aprovação da Câmara Municipal.  É autor do Projeto de Decreto Legislativo o vereador Isaías de Diogo (PDT). Agora é premiar os serviços funerários.

Mais uma candidata a prefeita de Feira de Santana, deputada federal Dayane Pimentel, com apoio de ACM Neto.

Mais uma candidata a prefeita de Feira de Santana, deputada federal Dayane Pimentel, com apoio de ACM Neto.

Odontólogo Tancredo Dourado Lima e a esposa Yeda, socialmente.

Odontólogo Tancredo Dourado Lima e a esposa Yeda, socialmente.

Vera Falcão, Graziela Falcão e Liduina Cordeiro numa reunião social.

Vera Falcão, Graziela Falcão e Liduina Cordeiro numa reunião social.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]