
HGCA e o coronavírus
O setor de doenças infecciosas do Hospital Geral Clériston Andrade através dos seus profissionais de saúde está criando meios para discutir a chegada do coronavírus no Brasil. Reuniões estão sendo realizadas acompanhando o primeiro caso do vírus no país, registrado em São Paulo, por um paciente que esteve recentemente na Itália. A finalidade é colocar em pauta o protocolo de atendimento e quais medidas devem ser tomadas a respeito da possível proliferação da doença no município.
PM premiada
Por ter desenvolvido na zona rural das cidades de Feira de Santana, Tanquinho e São Gonçalo, a mediação de pequenos conflitos resgatando laços e reequilibrando relações interpessoais, a 67a. Companhia Independente da Policia Militar da Bahia, sediada em Feira de Santana,concorreu na categoria inovação e foi agraciada com o ‘Prêmio Conciliar é Legal’, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O projeto entrou em vigor a pouco mais de um ano, após verificar ocorrências de atendimento nas escolas e conseguiu dissolver diversos desentendimentos entre alunos e professores, vizinhos e integrantes da comunidade, evitando que estas sobrecarregassem o sistema jurídico. As formações em Direito e Psicopedagogia do tenente Maria de Fátima Pereira e do soldado Karine Dantas, respectivamente, contribuíram para o desenvolvimento do empreendimento.
Turbulência
Não está para céu de brigadeiro, o cenário político do lider do DEM nesta cidade, José Ronaldo de Carvalho, com vista às próximas eleições municipais. É que além dos nomes de Colbert Martins (MDB) e Targino Machado (DEM), pré-candidatos a prefeito em Feira de Santana mais um nome está na pauta e que pode provocar turbulência na aeronave política pilotada pelo ex prefeito. Refiro-me ao da deputada federal Dayane Pimentel, que deverá ter o apoio do prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto. E agora, José?
Meio carnavalesco
De alguns anos para cá, muitos feirenses, adotaram curtir o carnaval de Salvador, com custo mais baixo. É que com apoio das empresas de ônibus e vans, participam da festa pelo já conhecido sistema “bate e volta”, não precisando ter despesas com hospedagem e dormindo em casa, cumprindo uma estratégia de saída e chegada a concentração sempre acontecendo no mesmo local e os horários. O contato e divulgação dos serviços é feito por meio de rede social e com serviço de bordo incluindo cerveja, água e refrigerante. Valeu, turma…
Funerárias premiadas
A empresa Pax Cristo Rei, que em Feira de Santana atua no ramo funerário, deverá receber o Certificado de Empresa Cidadã com a esperada aprovação da Câmara Municipal. É autor do Projeto de Decreto Legislativo o vereador Isaías de Diogo (PDT). Agora é premiar os serviços funerários.


