Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de fevereiro de 2020

Luís Caldas e Feira

O blogueiro Denivaldo Santos, deu no Facebook de que o apresentador Fausto Silva do “Domingão do Faustão, ” na Rede Globo, ao estár com o cantor Luís Caldas, falou que Feira de Santana, é a Província em evidência…, embora, mitos artistas BABACAS, que comeram farinha por aqui, reneguem a terrinha… Segundo consta um dos pioneiros do aché é feirense, embora no passado quando esteve no auge tenha dito para o sul maravilha de que era de Salvador.

Data

Esteve aniversariando, sendo festejado em família, o empresário Lula Silva. Não precisa dizer que entre os presentes que recebeu no final de semana, foram os beijos de sua esposa Katia Silvana, filhos e netos. Daqui o meu abraço.

Livro de Joseval

Acuso o recebimento do livro “Autocura: uma realidade”, de autoria do escritor Josevaldo Carneiro, que teve o carinho de autografar o exemplar para este jornalista. É uma publicação escrita com profundidade dos conceitos sobre importante tema do momento que se propõe a cuidar das emoções vividas pelas pessoas no mundo de hoje.

Medalha

A Ebateca foi agraciada na segunda-feira,17, com uma medalha de prata pelo desempenho das coreografias apresentadas durante o Festival Tanzolymp em Berlin, Alemanha. O Festival teve início na última quinta-feira,13 e se encerrou, com uma noite de gala, onde o Grupo Ebateca participou de todos os dias com representações e foi um dos 30 selecionados (entre 900 que se apresentaram do mundo inteiro) para se apresentar na última noite do evento. O festival Tanzolymp é um evento anual de dança que reúne jurados de grandes escolas e jovens talentos de todo o mundo para participar de workshops, seminários e competições e oferece oportunidades de prêmios e também de bolsas individuais para bailarinos. A Ebateca foi a única escola do Norte-Nordeste a participar do Festival Tanzolymp. Carolina Balthazar e Gabriela Jaques participaram do Tamzolymp representando o Grupo Ebateca na categoria de ballet clássico de repertório. Maria Luíza Silva representou o Grupo na categoria de ballet clássico livre. Larissa Bacelar, Carolina Balthazar e Maria Luíza também tiveram uma representação na categoria de ballet moderno. Entre o grupo, estiveram três alunas bolsistas, Edlangele de Jesus, Juliana Saraiva e Maria Carolina Soares, que foram contempladas através de ações sociais e projetos da Ebateca.

Kannario

O cantor que é deputado federal Igor Kannario, que mais uma vez aprontou no carnaval em Salvador, ao agredir a Policia Militar, poderá estar encrencado nas barras da Justiça. Em Feira de Santana, fez o mesmo papel, durante a micareta no passado. Resta perguntar se o mesmo será contratado pelo micaeta feirense em abril?

Na USP

Aos 17 anos, Monick abriu as portas da Universidade com a medalha de prata que conquistou na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas E.la sempre estudou em escolas públicas e conquistou uma vaga na USP e não precisou sequer se inscrever no vestibular ou no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Bastou Monick Pereira Zeitounian preencher as informações em um formulário online e comprovar a conquista da medalha de prata na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Mama

Mulheres submetidas à cirurgia de redução de mama, antes dos 25 anos, continuam relatando benefícios duradouros 10 a 30 anos após o procedimento, aponta um estudo publicado no Plastic and Reconstructive Surgery®, a revista médica oficial da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS). “Pacientes jovens que realizaram a mamoplastia redutora experimentam excelente qualidade de vida relacionada à redução das mamas, mesmo décadas após a cirurgia. O estudo constata que alguns resultados, a longo prazo, após a cirurgia de redução de mama – incluindo o bem-estar sexual e a satisfação com as mamas – são ainda maiores do que em mulheres que nunca fizeram a cirurgia de mama”, afirma o cirurgião plástico Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada.

A comediante Milene Pavoro e a jornalista e atriz Yin yee Carneiro durante as gravações do Programa da Eliana, em Salvador.

A comediante Milene Pavoro e a jornalista e atriz Yin yee Carneiro durante as gravações do Programa da Eliana, em Salvador.

O aniversariante Lula Silva ladeado por sua esposa Katia Silvana.

O aniversariante Lula Silva ladeado por sua esposa Katia Silvana.

Hugo Dórea e sua esposa Cristina, socialmente.

Hugo Dórea e sua esposa Cristina, socialmente.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]