Coluna de Antônio José Larangeira de 27 de fevereiro de 2020

Depois do carnaval…

Terminado em Salvador, o maior carnaval do planeta, com diz a mídia, agora o governo municipal Colbert Martins Filho, se prepara para realizar a micareta pioneira do Brasil, que será em abril próximo. O período momesco da capital, foi aproveitado pelo secretário de Lazer e Cultura Edson Borges para divulgar a festa feirense anunciando suas atrações e fazendo chamamento aos foliões de várias cidades baianas. Valeu, pois agora é organizar o que foi anunciado, festa planejada com grandes figuras para animar o evento.

Música em alta

Vem sendo grande a procura para aprendizagem musical, através do ingresso pela  Escola de Música Maestro Estevam Moura, onde são ensinados além da teoria musical e técnica instrumental, os valores filosóficos da instituição essenciais para a vivência no grupo. “Crianças e jovens têm a oportunidade de ingressar no mundo da música através de aulas regulares, totalmente gratuitas e abertas à comunidade. As aulas são realizadas três vezes na semana no horário das 17h30min às 19h30min no Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, localizado na Rua Deraldo Alves Costa, 171, Paróquia Senhor dos Passos, bairro Baraúna”, explica o maestro Antônio Neves.

Data

O pecuarista espanhol Modesto Gonzalez Lopez, no seu mês de festa, ladeado pela sua musa Christiane. Foi cumprimentado por gregos e troianos.

Cardiologia

Durante a realização em Salvador, do 32. Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia entre 30 de abril e 2 de maio, na sua abertura haverá uma homenagem especial aos profissionais da especialidade do interior baiano, como Feira de Santana, através do médico Mario Sergio Bacelar, Ilheus por Angela Setenta e Vitoria da Conquista na pessoa de Neuzelinda Correia.

Boemia à LED

A moderna iluminação de LED, que além de proporcionar mais claridade e, consequentemente, mais segurança à população à noite, chega ao bairro Santa Mônica, onde se encontra a boemia na rua São Domingos, local de intensa movimentação noturna em função da concentração de hotéis de luxo, restaurantes e bares. Ao entregar o novo sistema de iluminação, o prefeito Colbert Martins Filho percorreu toda a extensão daquela via para conferir a qualidade do serviço. Mas quem atestou mesmo os benefícios dos investimentos foram os empresários e a comunidade.

O pecuarista espanhol Modesto Gonzalez Lopez, no mês de festa, ladeado pela sua musa Christiane.

O pecuarista espanhol Modesto Gonzalez Lopez, no mês de festa, ladeado pela sua musa Christiane.

O médico feirense Mario Sergio Bacelar vai ser homenageado na abertura do 32º Congresso de Cardiologia da Bahia, em Salvador.

O médico feirense Mario Sergio Bacelar vai ser homenageado na abertura do 32º Congresso de Cardiologia da Bahia, em Salvador.

Prefeito Colbert Martins Filho anuncia uma micareta de porte em Feira de Santana.

Prefeito Colbert Martins Filho anuncia uma micareta de porte em Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]