Coluna de Antônio José Larangeira de 14 de fevereiro de 2020

Parasita em Feira de Santana

O drama sul-coreano “Parasita”, grande vencedor do Oscar 2020, com quatro premiações – Melhor Filme, Melhor Diretor (Bong Joon Ho), Melhor Roteiro Original (Bong Joon Ho e Jin Won Han) e Melhor Filme Estrangeiro – está em Feira de Santana,desde ontem, quinta-feira, 13, com três sessões legendadas, às 15h40, 18h50 e 21 horas, no Orient Cineplace Boulevard. O filme tem outras 198 conquistas e 183 indicações.

Encontro

A convite do prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, o deputado estadual Targino Machado (DEM) teve um encontro dias atrás, para tratar de eleições municipais em Feira de Santana e sobre o Democratas. Comentam que Targino, saiu de riso largo.

Ensino musical

 Palestra Ilustrada sobre ensino de instrumentos musicais com a temática “Educação Musical Diásporica: Proposta Decolonial para o ensino acadêmico de violão a partir dos sambas do Recôncavo Baiano” será realizada nesta quinta-feira (13), às 8h, no PAT23, localizado no módulo 2 do campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Ministrada pelo professor doutor Luan Sodré (Uefs), o evento tem o objetivo de fomentar a implementação das influências afrodiaspóricas da música brasileira no ensino de instrumentos musicais, e está sendo promovido pelo Grupo Estudos Contemporâneos em Música; Programa de Extensão de Formação e Práticas Performáticas Musicais; o Programa de Extensão Sons e Teclas: e pelo Componente Pedagogia do Instrumento.

Candidato

 O ex-deputado federal Fernando Torres, afirmando em alto e bom som que é candidato a vereador no próximo pleito eleitoral. Aumentaram as visitas ao mundo político de bastidores na sua trajetória diária.

Casarão cultural

As academias artísticas, literárias e científicas de Feira de Santana dentro de alguns dias montarão as suas estruturas, no Casarão Olhos D’Água, imóvel que recentemente foi reformado pela Prefeitura e passou a ser gerido pela Fundação Egberto Costa. Um documento foi assinado pelo presidente da Fundação Egberto Costa, Antônio Carlos Daltro Coelho, e representantes das Academias de Educação, Academias Feirenses de Letras e Artes, Academia de Ciências Jurídicas, Instituto Geográfico Histórico de Feira de Santana, e Academia de Letras de Feira de Santana.

Residência

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), da rede pública do Governo do Estado, realizou mais uma Cerimônia de Formação da Turma do Programa de Residência Médica. A solenidade aconteceu na terça-feira (11), às 19 horas, no auditório da unidade e formou 11 especialistas em duas áreas (Clínica Médica e Cirurgia-geral).

Deputado estadual Targino Machado e o presidente nacional do DEM prefeito ACM Neto.

Deputado estadual Targino Machado e o presidente nacional do DEM prefeito ACM Neto.

O ex-deputado federal Fernando Torres, afirmando que é candidato a vereador no próximo pleito eleitoral.

O ex-deputado federal Fernando Torres, afirmando que é candidato a vereador no próximo pleito eleitoral.

As academias artísticas e literárias de Feira de Santana dentro de alguns dias vão para o Casarão Olhos D'Água e documento foi assinado pelo presidente da Fundação Egberto Costa, Antônio Carlos Daltro Coelho e instituições culturais.

As academias artísticas e literárias de Feira de Santana dentro de alguns dias vão para o Casarão Olhos D’Água e documento foi assinado pelo presidente da Fundação Egberto Costa, Antônio Carlos Daltro Coelho e instituições culturais.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]