Coluna de Antônio José Larangeira de 11 de fevereiro de 2020

Idosos no trânsito

Em conversa com este jornalista, o superintendente do SMT Mauricio Carvalho, informou de que os idosos passarão a ter novo tratamento no trânsito de Feira de Santana. É que passarão a ter mais vagas nas ruas e avenidas da cidade, para estacionar os seus veículos. A lembrar, que até então os maiores números de espaços pertenciam inexplicavelmente aos portadores de deficiências físicas e por isto, estavam sempre vazios ou com pouco uso, enquanto os das pessoas de idade, não atendiam ao satisfatoriamente, pois o número era pequeno.  Que os estacionamentos particulares, sigam este caminho oferecendo mais espaço para os idosos.

Rei Momo

O Rei Momo escolhido para comandar o carnaval deste ano em Salvador é feirense Dilson Chagas, mais conhecido como Dilsinho, que já foi cinco vezes soberano da Micareta de Feira de Santana. Ele concorreu com outros seis candidatos, na noite de sábado,8, no Clube Fantoches, na capital e que teve que se submeter a provas solidárias como doar sangue no Hemoba e arrecadar alimentos não perecíveis. O concurso, que está completando sessenta anos, é uma realização da Federação das Entidades Culturais e Carnavalesca juntamente com o Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) e homenageia, nesta edição, Milton Ferreira da Silva, “O Ferreirinha”, o primeiro rei momo da Bahia. Na abertura oficial do Carnaval, na quinta-feira,20, Rei Momo Dilsinho receberá das mãos do prefeito ACM Neto as chaves da cidade.

Apoio ao Aliança

O Movimento Conservador Baiano promove na quinta-feira, 13, às 18 horas, o I Encontro dos Conservadores em Feira de Santana, no Auditório Ernestina Silva Lima, da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), no Ponto Central. Será um ato em apoio ao Partido Aliança Pelo Brasil, com mutirão de assinaturas.

Iluminação

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Planejamento, está comunicando aos interessados que realiza audiência pública para apresentação do projeto de parceria público-privada (PPP) destinada à celebração de concessão dos serviços de iluminação pública no município, incluídos o desenvolvimento, modernização, expansão, eficientização energética, operação e manutenção da rede municipal de iluminação pública. A audiência pública será realizada na quinta-feira, 20, das 14h30 às 16 horas, na Câmara Municipal. Todos os interessados, pessoas físicas ou jurídicas, estão convidados a participar da audiência pública, inclusive para fornecer seus comentários e contribuições ao projeto.

Encontro evangélico

A reunião entre evangélicos da cidade, ocorreu sábado pela manhã, em Feira de Santana, com a pretensão de lançar o nome do deputado estadual José de Arimatéia (Republicanos) a prefeito. Presentes os vereadores crentes Edvaldo Lima (PP), Isaías de Diogo (PDT), Cíntia Machado e Eli Ribeiro, ambos do Republicanos. Com exceção de Eli Ribeiro os três já declararam que votariam em Colbert Martins (MDB) para prefeito.

Venezuelanos

Cerca de 15 venezuelanos, entre crianças e adultos, chegaram a Feira de Santana na última sexta-feira (7) e estão precisando de assistência. Com ajuda de moradores, eles conseguiram um alojamento improvisado no bairro Rua Nova, no espaço de uma padaria desativada, onde estão recebendo água e alimento.

O superintendente do SMT Mauricio Carvalho, informou de que os idosos passarão a ter novo tratamento no trânsito de Feira de Santana.

O superintendente do SMT Mauricio Carvalho, informou de que os idosos passarão a ter novo tratamento no trânsito de Feira de Santana.

Rei Momo do carnaval eleito, Dilsinho Chagas é de Feira de Santana.

Rei Momo do carnaval eleito, Dilsinho Chagas é de Feira de Santana.

O deputado estadual Jose de Arimateia é mais um nome pré-candidato a prefeito e pelo partido dos evangélicos.

O deputado estadual Jose de Arimateia é mais um nome pré-candidato a prefeito e pelo partido dos evangélicos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]