Braskem diz que joint venture no México importou primeira carga de etano

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca de Braskem.
A Braskem, controlada pela Organização Odebrecht com participação expressiva da Petrobras, é uma empresa química e petroquímica brasileira com o escritório central localizado na cidade de São Paulo e base industrial em Camaçari.

A Braskem (BRKM5.SA) comunicou nesta segunda-feira (10/02/2020) que sua joint venture com o grupo mexicano Idesa atingiu um importante marco com a importação da primeira carga de etano, matéria-prima para a produção de polietileno no Complexo Petroquímico do México.

“Com investimento aproximado de 4 milhões de dólares, esta solução complementar para aquisição de matéria-prima permite a importação de até 12.800 barris por dia de etano para o Complexo Petroquímico do México, equivalente a 19% da sua necessidade de matéria-prima”, afirmou a petroquímica em comunicado ao mercado.

*Com informações de Paula Arend Laier, da Agência Reuters.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]