Batalhão de Guardas frustra arremesso de materiais em presídio de Salvador

Material apreendido pelo Batalhão de Guardas do presídio de Salvador.

Material apreendido pelo Batalhão de Guardas do presídio de Salvador.

Durante atividade preventiva o Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar impediu que criminosos arremessassem aparelhos celulares, no domingo (16/02/2020), para parte interna do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.

Escondidos em embalagens ovais, os materiais foram abandonados pelos bandidos – que fugiram – logo após avistarem a presença das guarnições da 2ª Companhia do BG que reforçavam a segurança do complexo. Foram encontrados sete celulares, chips, fone de ouvido, carregadores e pacotes de fumo.

“Por meio da Operação Ronda Prisional realizamos esse trabalho de reforçar o policiamento ostensivo, principalmente em períodos festivos, com a finalidade de evitar possíveis fugas de presidiários e o arremesso de objetos ilícitos por parte de comparsas”, explicou o comandante do BG, coronel Djair de Freitas.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]