Banco Central decreta liquidação da financeira Dacasa; Empresa tem sede no Espírito Santo

Financeira Dacasa é liquidada pelo BC.
Financeira Dacasa é liquidada pelo BC.
Financeira Dacasa é liquidada pelo BC.
Financeira Dacasa é liquidada pelo BC.

O Banco Central decretou nesta quinta-feira (12/02/2019) a liquidação extrajudicial da financeira Dacasa, com sede em Vitória (ES), citando a grave situação patrimonial da instituição, com prejuízos que impõem “risco anormal” aos credores.

A corretora Uniletra, que pertence ao mesmo grupo controlador da Dacasa, a Dadalto Administração e Participações, também foi liquidada por causa do vínculo com a financeira.

Ato assinado pelo presidente do BC, Roberto Campos Neto, cita, além dos problemas patrimoniais, “graves violações às normas legais que disciplinam a atividade da instituição” por parte da Dacasa.

O BC nomeou liquidantes para as instituições e determinou a indisponibilidade dos bens de seus controladores e ex-administradores.

O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) informou que vai disponibilizar em seu site todas as instruções para que seja realizado o pagamento da garantia aos depositantes e investidores da Dacasa.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111100 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]