60 pacientes com risco de AVC ganham atendimento gratuito em Feira de Santana

Médicos participam do mutirão oferecido pela Escola de Ecoardiografia da Bahia e do HDPA/Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana.

Médicos participam do mutirão oferecido pela Escola de Ecoardiografia da Bahia e do HDPA/Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana.

Sessenta pacientes com fatores de risco cardiovascular, incluindo diabetes, infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral prévios estão sendo avaliados gratuitamente por médicos cardiologistas este fim de semana, no Hospital Dom Pedro de Alcântara, HDPA.

O custo real do exame é de aproximadamente R$ 400,00. Os pacientes doaram, cada um, 1 kg de alimento que será doado ao Dispensário Santana.

O atendimento integra a segunda etapa do curso teórico-prático sobre “Doppler de Carótidas e Vertebrais”. O curso está acontecendo durante todo este fim de semana.

Os médicos responsáveis pela realização dos exames são cardiologistas do Rio de Janeiro, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Ipiaú, Caetité e Feira de Santana.

A iniciativa é da Escola de Ecoardiografia da Bahia e do HDPA/Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]