5 museus mais visitados da Europa

Vista do Museu do Louvre (Musée du Louvre), em Paris, França.Vista do Museu do Louvre (Musée du Louvre), em Paris, França.
Vista do Museu do Louvre (Musée du Louvre), em Paris, França.

Vista do Museu do Louvre (Musée du Louvre), em Paris, França.

Conhecer os museus mais visitados da Europa é um sonho que está na lista de muitos. Há até quem diga que a Europa abriga os museus com as peças mais belas e artes mais impressionantes do mundo.

O fato é que o continente abriga museus impecáveis, que rendem muitas horas de admiração graças aos detalhes que não somente as obras possuem, mas também os belíssimos prédios em que estão localizadas.

Já pode começar a comprar passagens aéreas da sua próxima viagem: separamos os 6 museus mais visitados da Europa que você precisa conhecer. Confira!

Diferentemente da maior parte dos museus ao redor do mundo, a Galeria Nacional de Londres surgiu com o propósito de ser acessível para todos, seja pobre ou rico. Por isso, foi estrategicamente construída na região central da cidade e tem entrada gratuita.

Dentre as mais famosas peças do acervo, consideradas “must-see” pela própria curadoria da galeria, estão o famoso quadro Doze Girassóis numa Jarra, por Vincent Van Gogh e o encantador Vênus e Marte, por Sandro Botticelli.

Inaugurado pela primeira vez em 1793, o Museu do Louvre é uma obra de arte em todos os aspectos. Mesmo do lado de fora, o viajante já pode apreciar a beleza da arquitetura que abriga as belas artes que estão em seu interior e se maravilhar com os detalhes intrincados em cada parte da construção. No interior, o visitante se aventura por extensos corredores repletos de quadros e esculturas europeias, além de antiguidades egípcias e outras provenientes de diversos outros povos antigos.

Uma das principais vantagens do Museu do Louvre é que é possível encontrar passagens aéreas mais baratas para Paris em sites como a Air France. Voos Porto Alegre-Paris têm um valor de ida e volta relativamente baixo durante todo o ano, então vale a pena conferir.

Vista da Galeria Nacional de Londres (National Gallery na Trafalgar Square).

Vista da Galeria Nacional de Londres (National Gallery na Trafalgar Square).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]