4º Festival de Teatro Interior da Bahia teve abertura com casa cheia em Jequié

Apresentações teatrais, mesas redondas, oficinas, rodas de conversa e lançamento de livro integram programação.Apresentações teatrais, mesas redondas, oficinas, rodas de conversa e lançamento de livro integram programação.
Apresentações teatrais, mesas redondas, oficinas, rodas de conversa e lançamento de livro integram programação.

Apresentações teatrais, mesas redondas, oficinas, rodas de conversa e lançamento de livro integram programação.

O público jequieense prestigiou com casa cheia ontem (10/02/2020) a abertura do 4º Festival de Teatro do Interior da Bahia. A cerimônia aconteceu no Centro de Cultura ACM e deu início à mostra competitiva que acontece na cidade de hoje (11) até a próxima sexta (14), num total de oito apresentações teatrais, além de mesas redondas, oficinas, rodas de conversa e lançamento de livro.

Jequié foi escolhida, juntamente com Barreiras e Camaçari, para ser sede da circulação desta edição do festival, etapa em que os doze espetáculos selecionados apresentam-se a preços populares – quatro montagens em cada cidade – e são avaliados pela comissão julgadora, a fim de que cinco sejam escolhidos como finalistas para o Prêmio Braskem na categoria “Espetáculo do Interior”.

Uma exposição no foyer do Centro de Cultura ACM, espaço cultural administrado pela SecultBA, reforça as boas-vindas ao festival. A mostra faz uma homenagem ao teatro de Jequié, representado pelas trajetórias do produtor cultural Astro Brayner, do diretor de teatro Ricardo Barnabé e da atriz Virgínia Pimentel. Brayner e Barnabé foram homenageados durante a cerimônia de abertura, após a apresentação do espetáculo O Teatro é de Cordel, vencedor do Prêmio Braskem de Teatro 2018

O 4º Festival de Teatro do Interior da Bahia tem patrocínio da Braskem e Governo da Bahia, por meio do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura, e apoio institucional do Sindicato dos Artistas e Técnicos (Sated) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Realização Polo Cultural Marketing e Produções e marketing cultural da Caderno 2 Produções Artísticas.

Programação – Das doze montagens selecionadas, a mostra competitiva em Jequié recebe quatro delas, Quebranto (Juazeiro), Rosas Negras (Alagoinhas), Festa na Fé (Vitória Da Conquista) e Construção (Lauro De Freitas).

Quebranto se apresenta hoje (11), 16h, e amanhã (12), 19h. Já Construção abre as cortinas hoje (11) 19h, e amanhã (12), 16h. Quinta e sexta-feira (13 e 14), entram em cena Rosas Negras (dia 13, 16h e dia 14, 19h) e Festa na Fé (dia 13, 19h e dia 14, 16h).

Mesas redondas, debates e rodas de conversa convidam a comunidade de atores e produtores da cidade a refletir sobre temas importantes, como Dramaturgia Contemporânea, Sistema Municipal de Cultura – Realidade e Desenvolvimento e Formação e Produção de Teatro no Interior da Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]