‘Vamos desenvolver o Médio São Francisco com agroindústrias inovadoras’, diz vice-governador João Leão

Comitiva da SDE apresentou potencial da região à investidor do ramo da fruticultura.

Comitiva da SDE apresentou potencial da região à investidor do ramo da fruticultura.

Destaque na produção de morango in natura na região da Chapada Diamantina e com planos de expansão no estado, executivo da PeterFrut esteve na região do Médio São Francisco, no último sábado (11/01/2020), com uma comitiva técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, chefiada pelo vice-governador João Leão, titular da pasta. A perspectiva é atrair para o município de Barra a mesma modelagem da empresa, focada na Agricultura Familiar, que já possui 561 famílias cadastradas na Bahia.

“Apresentamos o potencial agroindustrial da região ao investidor. O grupo Peterfrut já investe no estado, em Boninal, Barra da Estiva, Piatã entre outros, e possui um modelo produtivo inovador, que garante qualidade para o fruto e emprego e renda para o povo baiano. Em Barra, o cultivo proposto seria de manga, mangaba e caju. Tudo isto, em parceria com a Universidade Federal do Oeste Baiano (UFOB) e com a Escola Técnica Agrícola do estado, no município”, explica Leão.

Para o secretário da SDE, caso essa cooperação se concretize – entre iniciativa privada e as instituições de ensino agrícolas -, será possível fomentar projetos tecnológicos, manejos sustentáveis e mão de obra qualificada do local: “O foco é desenvolver o Médio São Francisco e gerar emprego”.

“Nosso ramo se reforçou com a tecnologia e estamos com um plano de ampliação na Bahia e no Espírito Santo. Então, nossos técnicos farão um estudo de viabilidade do projeto aqui na região de Barra. Se for viável, o objetivo é começar pequeno, estruturar, para o negócio dar certo”, destacou o empresário Aguilar Peterle, sócio da Peterfrut.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]