Sessão de Férias do Museu Parque do Saber de Feira de Santana conta este ano com atividade específica para público infantil

Além da exibição dos filmes que compõem o catálogo do planetário, a Sessão de Férias este ano contará com outras atividades direcionadas especialmente ao público infantil.Além da exibição dos filmes que compõem o catálogo do planetário, a Sessão de Férias este ano contará com outras atividades direcionadas especialmente ao público infantil.
Além da exibição dos filmes que compõem o catálogo do planetário, a Sessão de Férias este ano contará com outras atividades direcionadas especialmente ao público infantil.

Além da exibição dos filmes que compõem o catálogo do planetário, a Sessão de Férias este ano contará com outras atividades direcionadas especialmente ao público infantil.

Foi iniciada na semana passada a quinta edição da Sessão de Férias promovida pela Prefeitura no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. A programação, que é gratuita e acontece às quartas, quintas e sextas-feiras, atraiu várias pessoas com uma programação direcionada ao público em geral.

Além da exibição dos filmes que compõem o catálogo do planetário, a Sessão de Férias este ano contará com outras atividades direcionadas especialmente ao público infantil. “Pelo fato de muitas crianças não participarem efetivamente da programação, a partir de agora teremos atividades de desenho, pintura, todas relacionadas à astronomia, de maneira inclusiva”, ressalta o diretor do Museu, Basílio Fernandez.

Ele acrescenta que a expectativa é de um crescimento considerável de público. “No ano anterior tivemos em média um público de 2.100 pessoas durante o mês, e a expectativa é que este ano conseguiremos superar, mesmo que seja preciso até fazer sessões extras”, explica.

A sessão foi iniciada às 15 horas da última quarta-feira, 08, com a exibição da Sessão Surpresa. Iran Edson, que veio da cidade de Ji-Paraná – Rondônia, aproveitou a oportunidade para conhecer mais o equipamento. Acompanhado da família, ele afirmou que conhece o Museu desde 2010 e acompanha por fotos na internet, mas não conhecia a Sessão de Férias e ao ser informado ficou muito empolgado e parou para acompanhar a estréia.

“Eu já conhecia o Museu, desde 2010, mas sou pastor e fui transferido, desde então acompanho o trabalho pelas fotos. Aproveitei as férias para voltar a Feira de Santana e fiquei sabendo da programação, e com a oportunidade rever pessoalmente o museu e conhecer a Sessão de Férias”, comenta.

Acomoanhada do filho, Adelane Baliza participou pela primeira vez e aprovou a Sessão. “Foi tudo maravilhoso, é uma forma lúdica, dinâmica e interativa de conhecer as coisas em outro ambiente, e que não tem como tirar os olhos da tela. Só acompanhei uma exibição de domingo, mas gostei tanto dessa iniciativa que retornarei”, afirma.

O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo é um equipamento da Prefeitura de Feira de Santana, mantido através da Fundação Cultural Egberto Costa e que oferece gratuitamente atividades como a Sessão de Férias ao público. Para acompanhar a programação e conhecer o roteiro dos filmes exibidos, basta acessar as redes sociais do Museu Parque do Saber: @parquedosaber (Instagram) e @museuparquedosaber (Facebook).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]