Salvador: Sede da Fundação Gregório de Mattos recebe projeto sobre Nelson Rodrigues

Cena do projeto 'Escuta! Nelson Rodrigues hoje'.
Cena do projeto 'Escuta! Nelson Rodrigues hoje'.
Cena do projeto 'Escuta! Nelson Rodrigues hoje'.
Cena do projeto ‘Escuta! Nelson Rodrigues hoje’.

A sede da Fundação Gregório de Mattos (FGM), localizada no Quarteirão das Artes, na Barroquinha, recebe a partir do próximo dia 15 o projeto “Escuta! Nelson Rodrigues hoje”, que foi contemplado pelo edital Gregórios – Ano II. Até agosto deste ano, a ação promete ocupar diversos espaços da cidade através de montagens, leituras, oficinas formativas e exposição multimídia, com o objetivo de mobilizar novos espectadores da dramaturgia brasileira, em homenagem ao escritor, romancista, jornalista e teatrólogo carioca.

A abertura acontecerá a partir das 19h, no Café Nilda Spencer, com exposição que reunirá fotos, matérias jornalísticas, imagens em vídeo e entrevistas com artistas que participaram das montagens. Também haverá a estreia da peça “O Beijo no Asfalto”.

“A obra de Nelson Rodrigues foi escolhida por abordar questões que ainda desafiam a sociedade. São temas que estão diretamente ligados à realidade contemporânea no Brasil e no mundo”, afirma a diretora de produção, Larissa Peres. “Com o projeto, nós pretendemos ampliar o conhecimento das pessoas sobre a obra de Nelson Rodrigues e também recuperar a memória das peças dele na Bahia, principalmente em Salvador. Queremos envolver alunos e futuros profissionais da área nas obras que foram realizadas por ele”, complementa o diretor da iniciativa, Celso Jr.

Ao decorrer da temporada de espetáculos, será apresentada ainda a peça “A última virgem”, também dirigida por Celso Jr. Além disso, haverá leituras cênicas das obras “A falecida”, “Viúva, porém honesta” e o “Anti-Nelson Rodrigues”. Também serão realizados debates com estudiosos sobre os assuntos da atualidade, como feminismo, futebol e fake news.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108892 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]