Salvador: Projeto Segundas do Chorinho apresenta uma noite especial com Andréa Daltro

Cartaz anuncia Projeto Segundas do Chorinho.
Cartaz anuncia Projeto Segundas do Chorinho.
Cartaz anuncia Projeto Segundas do Chorinho.
Cartaz anuncia Projeto Segundas do Chorinho.

Fechando a programação do mês, o Projeto Segundas do Chorinho tem a honra de receber, na noite de 27 de janeiro de 2020, a cantora Andréa Daltro em uma noite mais que especial e, como companheiro de palco, o violonista André Jordão. O show traz, ainda, como participações especiais Dan Daltro, Fafá Daltro, Juvino Filho e Van Daltro que, juntos, interpretam clássicos do chorinho brasileiro, a exemplo de ‘Pedacinho do céu’ de Waldyr Azevedo, ‘Doce de Coco’ de Jacob do Bandolim e ‘Carinhoso’ de Pixinguinha, entre outras.

O Segundas do Chorinho tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras do ano, a partir das 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, em Salvador quando apresenta grupos e artistas que trabalham com o Chorinho.

Uma verdadeira Vitrine do Choro na Bahia, com vários grupos convidados, tendo o formato de um convidado a cada semana, numa parceria Hessel Produções, Siri Produções, Studio Protom, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

Andréa Daltro

Nasceu em Cicero Dantas (BA, Brasil). Tem uma trajetória musical que abrange Música Erudita, Música Experimental, Música Instrumental e Música Popular Brasileira. Já gravou 5 CDs incluindo modinhas, Ave Marias e poemas de Castro Alves musicados por importantes compositores brasileiros. Atualmente ensina técnicas de canto para cantores jovens e adultos. Em paralelo tem feito diversos trabalhos terapêuticos onde a voz é o elemento primordial para o auto-conhecimento. Residindo há quatro anos em São Luis, teve a oportunidade de apresentar dois espetáculos com o grupo de cantores na “Oficina de Voz e Criatividade”, e um concerto erudito com a pianista Angélica Marques. Mais recentemente apresentou espetáculos em homenagem aos compositores Djavan e Chico Buarque em São Luis e Salvador.

André Jordão iniciou na música como autodidata aos 7 anos de idade, despertando especial interesse pelo instrumento violão. Ao longo da sua caminhada experimentou novos desafios buscando novos conhecimentos e se desenvolvendo cada vez mais como instrumentista. Colecionou experiências relevantes como o Show ‘Eu, vocês e João’ com o cantou e compositor Tito Baiense num concurso da Rádio Eldorado no ano de 1996. Participou de espetáculos musicais infantis como instrumentista e arranjador. Já tocou com Elza Soares, no programa Pelourinho Dia e Noite, fez direção musical da Banda Kymbala, tocou e arranjou músicas para a Cantora de Axé Laurinha, entre outros trabalhos.

Agenda

O que: Projeto Segundas Do Chorinho

Quando: sempre às segundas-feiras de 2019, às 20 horas

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110002 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]