Salvador: Projeto ‘Para Praia’ homenageia Iemanjá

Projeto 'Para Praia' em Ondina.
Projeto 'Para Praia' em Ondina.
Projeto 'Para Praia' em Ondina.
Projeto ‘Para Praia’ em Ondina.

O Para Praia vai ganhar cenário com um altar com a imagem de Iemanjá para homenagear a Rainha do Mar, neste sábado (01/02/2020), das 08 às 12 horas, na praia de Ondina, em frente ao Instituto Bahiano de Reabilitação – IBR. Com produção de Marta Góes, o cenário tem assinatura dos designers de interiores Marcelo Borges e Arthur Athayde, que incluíram também um cesto de oferenda para receber as flores naturais que serão entregues no mar. A homenagem a Iemanjá deverá movimentar ainda mais o projeto, que vem promovendo com sucesso o banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida.

Considerada o espaço oficial do evento em Salvador, a praia de Ondina vai receber o Para Praia, sempre aos sábados, até o dia 15 de fevereiro. O encerramento será, nos dias 29 de fevereiro e 01 de março, em praia ainda não definida no litoral de Camaçari. Nesta sétima temporada, o projeto vem mantendo a maior média de participantes de sua história, recebendo mais de 100 banhistas por dia. Com o movimento mais intenso, o Para Praia aumentou a sua estrutura e mudou a logística para manter o conforto e a segurança de seus usuários.

Durante a manhã deste sábado, um cesto estará à disposição dos banhistas, que poderão depositar flores naturais como oferendas para Iemanjá. Um belo cenário com a imagem de Iemanjá será montado pelos designers de interiores Marcelo Borges e Arthur Athayde, sócios da A Interior Design tem escritório consolidado e reconhecido em Salvador e São Paulo. “Este projeto sempre nos encantou desde a sua primeira edição. É muito emocionante está contribuindo um pouco para o seu sucesso”, comenta Arthur.

“Vamos reverenciar a Rainha do Mar sem sujar a casa dela. Por exemplo, em vez de jogar o perfume com o frasco, só perfuma o balaio. Têm aqueles que optam simplesmente por fazer uma oração na beira do mar. Se quiser jogar flores, que sejam naturais. Enfim, existem maneiras de homenagear Iemanjá e ao mesmo preservar as praias e o mar”, diz André Fraga, secretário de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência de Salvador

O Para Praia é promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS), que também patrocina junto com a Braskem e o Salvador Shopping. O projeto conta com o apoio da Cetrel e da Escola Bahiana de Medicina. A produção é da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]