Salvador: Lazzo exalta música negra da Bahia no palco do Concha Negra

Cantor Lazzo Matumbi, atração principal da 6ª edição da 2ª temporada do projeto Concha Negra.
Cantor Lazzo Matumbi, atração principal da 6ª edição da 2ª temporada do projeto Concha Negra.
Cantor Lazzo Matumbi, atração principal da 6ª edição da 2ª temporada do projeto Concha Negra.
Cantor Lazzo Matumbi, atração principal da 6ª edição da 2ª temporada do projeto Concha Negra.

O público encheu a Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador na noite deste sábado (25/01/2020) para cantar e dançar ao som do cantor Lazzo Matumbi, atração principal da 6ª edição da 2ª temporada do projeto Concha Negra, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult). O artista levou para o palco o show ‘O Nosso Jeito de Ser’, que traz novidades e grandes sucessos no repertório, como ‘Do Jeito que seu Nego Gosta’ e ‘Alegria da Cidade’.  A apresentação contou com as participações especiais do grupo de rap Opanijé e das cantoras Aiace e Michaela Harrison.

“Eu acho que, de um certo modo, a atitude do Governo tem quem ser essa, fomentar a originalidade da música da Bahia, que está exatamente na música negra. Então, eu acho que a valorização dos artistas e grupos que têm essa qualidade fomenta a verdadeira cultura”, declarou Lazzo sobre o Concha Negra.

 “É um projeto extremamente exitoso que valoriza a música negra produzida na Bahia e que mostra a diversidade que existe neste seguimento. Mais uma vez eu quero parabenizar os artistas que têm participado deste projeto que têm a cara da Bahia e do Brasil e que está aquecendo o verão baiano”, afirmou a secretária da Secult, Arany Santana.

Convidados

Antes de Lazzo subir ao palco, o grupo de sound system Ministereo Público abriu a noite. Os DJs Raiz e Pureza, além do Dubmaster Regivan Santa Bárbara colocaram a plateia para dançar ao som de músicas exclusivas e releituras. “É meio o que a gente já busca, tocar junto com os que são mais importantes para a história da gente. Estar aqui a convite de Lazzo para gente é tudo. Um projeto desse é importante para que essas coisas aconteçam”, disse Regivan.

Nesta temporada, o Concha Negra já recebeu Attooxa e Rincon Sapiência, Ilê Aiyê, Sine Calmon e Banda Morrão Fumegante, Olodum e Baco Exú do Blues, entre muitos convidados. As próximas edições contarão com shows da Ópera dos Terreiros com o Núcleo de Ópera da Bahia (1º de fevereiro); Afropop com Margareth Menezes, Afrocidade e Luedji Luna (8 de fevereiro), Panteras Negras, Banda Didá e Slam das Minas (15 de fevereiro).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108850 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]