Salvador: Desembargador Baltazar Miranda Saraiva participa de solenidade em homenagem ao centenário do Batalhão Pirajá

General Silva Alvim, desembargador Baltazar Miranda Saraiva, general Artur Costa Moura e general Freire Gomes participaram da solenidade pelo Centenário do 19º Batalhão Pirajá.

General Silva Alvim, desembargador Baltazar Miranda Saraiva, general Artur Costa Moura e general Freire Gomes participaram da solenidade pelo Centenário do 19º Batalhão Pirajá.

O desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Baltazar Miranda Saraiva; general Artur Costa Moura, chefe do departamento-Geral do Pessoal do Exército Brasileiro, ex-comandante da 19º Batalhão de Caçadores, da 6ª Região Militar e ex-comandante Militar do Nordeste; general Freire Gomes, comandante Militar do Nordeste; e general de divisão Marcos André da Silva Alvim, comandante da 6ª Região Militar (Região Marechal Cantuária) estiveram entre as autoridades que participaram da solenidade em homenagem aos 100 anos de fundação do 19º Batalhão de Caçadores (19º BC, Batalhão Pirajá). O evento do centenário de fundação do Batalhão Pirajá ocorreu nesta quinta-feira (23/01/2020), na sede do quartel militar, situado à Rua Silveira Martins, Bairro do Cabula, em Salvador e foi coordenado pelo comandante do Batalhão coronel Arlindo José da Cruz Neto.

Participação histórica

O Batalhão Pirajá é uma unidade do Exército Brasileiro, vinculada a 6ª Região Militar, cuja denominação faz referência a histórica Batalha de Pirajá, evento ocorrido durante o processo de Independência da Bahia, entre 19 de fevereiro de 1822 e 2 de julho de 1823.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).