Salvador: Carlinhos Brown convida Diogo Nogueira, Parangolé, Mariene de Castro e Nelson Rufino para a Enxaguada du Bonfim 2020

Cartaz anuncia Enxaguada du Bonfim.
Cartaz anuncia Enxaguada du Bonfim.
Cartaz anuncia Enxaguada du Bonfim.
Cartaz anuncia Enxaguada du Bonfim.

Essa é a 13ª Enxaguada Du Bonfim. Ela acontece como uma celebração positiva do que somos enquanto cultura, e há muita fé nisso. E essa fé se redobra pelo fato de que comemoramos também esse caminho da fé que sempre foi traçado pela presença ilustre desse caminhar do Cristo a cruz e que nos liberta há muitos. A enxaguada festeja também o santo sudário, o momento que Verônica enxuga o rosto de Jesus enquanto ele se dirigia ao calvário e seu rosto se estampa. Assim como Maria Madalena enxugou os pés de Jesus com seus cabelos e da mesma forma que a Santa Dulce com seu manto confortava os pobres, afirma na vida a possibilidade de que podemos marcar positivamente os outros. E foi assim que ele deu responsabilidade a Magdala (Maria Madalena), de liderar ao mundo uma fé de força e união na qual demorou e demora-se na cabeça de alguns esse reconhecimento de que essa mulher especial que foi desacreditada e rechaçada e que viveu todo tipo de preconceito até nomenclaturas nas quais nunca lhe pertenceram.

Ela era apenas uma líder espiritual do mundo. E fez tudo isso positivo, esse é um dos grandes motivos que minha mãe Madalena leva o Deus menino vivo, pra mostrar que em tudo isso há um renascimento. É claro que festejamos com samba, pois é a forma que temos de celebrar a miscigenação e tudo mais que possa ser positivo no encontro entre os homens e o amor.

Assim é a nossa Primeira Enxaguada nesse caminho da fé que Santa Dulce dos Pobres, de uma forma espontânea, com sua generosidade, criou para nós. E agora cantaremos Cristo amigo, mas também cantarei um hino que compus para Santa Dulce.

Muito obrigado e sejam bem-vindos. Nossas atrações são vocês e nossos convidados são: Diogo Nogueira, Parangolé, Nelson Rufino e Mariene de Castro. Um beijo, Oxalá Abeô! (Carlinhos Brown).

Agenda

O quê: Enxaguada du Bonfim

Atrações: Carlinhos Brown, Diogo Nogueira, Parangolé, Mariene de Castro e Nelson Rufino.

Quando: 16 de janeiro de 2019, às 14 horas

Onde: Museu du Ritmo

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115102 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.