Projeto Novo Centro é apresentado ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana pelo prefeito Colbert Martins

Prefeito Colbert Martins apresenta projeto Novo Centro de Feira de Santana.

Prefeito Colbert Martins apresenta projeto Novo Centro de Feira de Santana.

O projeto Novo Centro foi apresentado ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico na tarde de segunda-feira (27/01/2020). O encontro, que contou com a presença do prefeito Colbert Martins Filho, também teve como pauta a discussão de políticas econômicas para o município. 

O prefeito Colbert Martins Filho informou que as licitações para o Novo Centro começam no dia 6 de fevereiro. Ele explicou a complexidade desta intervenção. “Mudará todo o centro da cidade, principalmente na Rua Sales Barbosa, Senhor dos Passos, Rua Recife, Hermínio Santos e a Marechal Deodoro”, salientou.

O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior, acrescentou que “esses locais vão receber um piso intertravado, uma fiação subterrânea, uma nova rede fluvial. Foi apresentado também que haverá arborização dessas áreas e também haverá colocação de bancos e ciclovias. Então tudo isso foi apresentado para que a sociedade civil organizada possa dar sugestões, fazer suas críticas e a gente possa verificar se temos ajustes a fazer”, disse.

Na oportunidade o secretário também apresentou o resultado de uma pesquisa encomendada pela Prefeitura apontando que 90% das pessoas entrevistadas desejam que o governo organize e melhore o centro da cidade.

“Essa pesquisa dá respaldo ao governo de poder executar suas ações porque é um anseio popular. As pessoas desejam realmente essas ações de melhorias, de requalificação, essa transição do ambulante para o centro comercial popular, a melhora de toda a infraestrutura do centro e assim por diante”, aponta Borges Júnior.

Outro aspecto citado por ele foi uma ação civil pública do Ministério Público, que solicita que o Município atenda a Lei Nacional de Mobilidade e Acessibilidade e também o estatuto do pedestre, o direito de ir e vir. “Eu acho que a partir dessa reunião, com essa estrutura que está aqui, todos tiveram a possibilidade de ouvir e ver, bem como também de dar sugestões”, finalizou.

Secretário Antônio Carlos Borges Junior debate projeto Novo Centro.

Secretário Antônio Carlos Borges Junior debate projeto Novo Centro.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]