Primeiro bebê feirense de 2020 é um menino, que nasceu com 3,39 Kg

Primeiro bebê feirense de 2020 é um menino, que nasceu com 3,39Kg em Feira de Santana.
Primeiro bebê feirense de 2020 é um menino, que nasceu com 3,39Kg em Feira de Santana.
Primeiro bebê feirense de 2020 é um menino, que nasceu com 3,39Kg em Feira de Santana.
Primeiro bebê feirense de 2020 é um menino, que nasceu com 3,39Kg em Feira de Santana.

Nasceu às 00:45 horas, de parto cesáreo, no Hospital da Mulher Inácia Pinto dos Santos, o primeiro bebê feirense de 2020. É um menino e se chama Elias da Silva Nascimento Miranda. O recém-nascido é filho de Maíla do Nascimento Silva Miranda e Pedro Alberto Miranda de Oliveira, residentes no bairro Queimadinha, em Feira de Santana. O bebê nasceu pesando 3,39 kg e medindo 49 cm. Mãe e bebê passam bem.

Para Maíla Miranda, mãe de primeira viagem, se depender da família o primeiro bebê do ano vai receber todos os mimos.” Elias chegou numa hora muito especial, nos preparamos e arrumamos tudo que ele precisaria ao nascer. Ele é o primogênito da minha família e também é o primeiro netinho da família do meu esposo, estamos todos muito felizes. Embora quisesse passar a virada de ano com a família em casa e não dentro do hospital, mas estou muito feliz pelo acolhimento que recebi aqui no Hospital da Mulher e por ele ser o primeiro bebê feirense de 2020”, disse Maíla.

Ao chegar no quarto, ela teve uma surpresa: ganhou um kit de roupas para o bebê e presentes através do Projeto do Bem, iniciativa do Hospital da Mulher. Entretanto decidiu doar tudo para outra mãe que conheceu na unidade hospitalar. “Fiquei muito feliz com o que ganhei, mas decidi, junto com meu marido, doar os presentes e enxoval para Larissa, uma mãe que não tinha nada para o bebê vestir quando sair do hospital”, declarou.

De acordo a estimativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), divulgada na quarta-feira (01/01/2020) em Nova Iorque, Estados Unidos, indica que 392.078 crianças nascerão em todo o mundo neste dia, dedicado à Confraternização Universal. Para 2020, o Unicef recomenda a adoção de medidas importantes pelos governos para que os recém-nascidos possam sobreviver, sobretudo em nações mais pobres. No Brasil, segundo a Unicef, estima-se o nascimento de um pouco mais de 8 mil bebês no primeiro dia do ano.

A Campanha Every Child Alive (Toda Criança Viva) do UNICEF, divulgada, pede que sejam feitos investimentos imediatos no treinamento de profissionais de saúde, e que estes sejam equipados com os medicamentos certos, para garantir que todas as mães e recém-nascidos sejam atendidos por mãos seguras para prevenir e tratar complicações durante a gravidez, parto e nascimento.

A presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, ressalta que o governo do prefeito Colbert Martins Filho muito tem feito para priorizar a saúde no município. “Fornecendo soluções comprovadas com apoio técnico e humano no sentido de priorizar a formação continuada dos profissionais no HIPS, e com isso traz melhorias na assistência hospitalar “, destaca.

A gestora informa que o Hospital da Mulher é referência em Parto Humanizado em toda a Bahia. “O hospital tem passado por mudanças em sua estrutura física para maior resolutividade no sistema burocrático e com isso melhorar cada dia mais na qualidade do atendimento, buscando reduzir a cada dia o número de nascidos prematuros e de risco, que atualmente chega a 10%, priorizando sobretudo o encaminhamento completo do pré-natal para que essas mães possam ter partos normais e humanizados”, observa Gilberte Lucas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112610 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]