Prefeitura de Feira de Santana realiza ação preventiva e poda árvores da Rua Marechal Deodoro

Ação preventiva e poda árvores da Marechal Deodoro.
Ação preventiva e poda árvores da Marechal Deodoro.
Ação preventiva e poda árvores da Marechal Deodoro.
Ação preventiva e poda árvores da Marechal Deodoro.

O Governo Municipal realizou uma operação preventiva para evitar acidentes com árvores ao longo da rua Marechal Deodoro, no Centro da cidade. Durante todo este domingo (26/01/2020), técnicos da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), podaram os galhos de árvores que ofereciam riscos de acidentes.

Coordenador da ação, o diretor do Departamento de Áreas Verdes da SESP, João Falcão, ressaltou a importância da medida para prevenir acidentes. Ele observou que é comum algumas árvores não resistirem às fortes chuvas e ventos comuns nesta época do ano e galhos partirem e caírem.

Ao longo da Marechal Deodoro existem árvores antigas, com mais de 40 anos, das espécies espartódia, framboian e acácias.

Para realizar a operação, os camelôs que trabalham no local e se instalam debaixo das copas das árvores foram avisados. O serviço foi realizado por 22 técnicos, utilizando dois caminhões conchas, dois caminhões abertos para transporte dos galhos, motosserras e cordas para baixar os galhos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112675 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]