Petrobras inicia fase não vinculante para venda da BSBios; Governo Bolsonaro prossegue com política de liquidação do capital monopolista estatal

Petrobras liquida patrimônio por ordem do Governo Bolsonaro.
Petrobras liquida patrimônio por ordem do Governo Bolsonaro.
Petrobras liquida patrimônio por ordem do Governo Bolsonaro.
Petrobras liquida patrimônio por ordem do Governo Bolsonaro.

A Petrobras informa que teve início a fase não vinculante referente à venda da totalidade de ações da BSBios Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil (BSBios) pela sua subsidiária integral Petrobras Biocombustíveis S.A. (Pbio).

Segundo a estatal, os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão um memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre a companhia em questão, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes.

A Petrobras lembra que a divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da empresa e da PBio e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017.

“Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da Petrobras, visando à maximização de valor para os seus acionistas”, diz a estatal.

A PBio detém 50% de participação na BSBios e realizará a venda em conjunto com a sua sócia, a RP Biocombustíveis, que detém os 50% restantes, através de processo competitivo conduzido exclusivamente pela Pbio.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114994 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.