Pelo segundo ano consecutivo cai número de assaltos em ônibus do Sistema de Transporte Público de Feira de Santana

Em 2020, número de assaltos em ônibus do Sistema de Transporte Público de Feira de Santana apresentou redução.Em 2020, número de assaltos em ônibus do Sistema de Transporte Público de Feira de Santana apresentou redução.
Em 2020, número de assaltos em ônibus do Sistema de Transporte Público de Feira de Santana apresentou redução.

Em 2020, número de assaltos em ônibus do Sistema de Transporte Público de Feira de Santana apresentou redução.

O número de assaltos nos ônibus do Sistema de Transporte Público de Feira de Santana apresentou queda pelo segundo ano consecutivo. O diagnóstico da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) aponta o percentual de redução em 36%, superando o índice de 2018.

Segundo o secretário Saulo Figueiredo, fatores como o aumento do uso do cartão Via Feira no sistema de bilhetagem eletrônica, substituindo o dinheiro embarcado nos ônibus, o monitoramento em tempo real com as câmeras instaladas em toda a frota e o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar foram essenciais para a melhoria da segurança no sistema de transporte.

“O usuário percebeu que usar o cartão, além de mais barato, é mais seguro, sem contar as câmeras nos ônibus que otimizaram consideravelmente a resolução das ocorrências”, explica o gestor da pasta.

Atualmente 85% dos usuários do Sistema Integrado de Transporte do município utilizam o cartão Via Feira, gerando uma economia de R$ 0,37 centavos por viagem, totalizando, ao final do mês – em caso de o trabalhador usar quatro vezes ao dia – R$ 32,56 a menos pago com o serviço.

Outro dado importante observado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da SMTT, é que no período de agosto a dezembro de 2019 não houve nenhum registro de assalto, especialmente na região norte do município.

“A gestão do prefeito Colbert Filho tem a segurança como um fator importante para que o cliente do transporte público continue confiando no serviço ofertado desde o seu bairro até o destino final”.

Saulo Figueiredo destaca, ainda, que as vidas preservadas dos clientes do transporte pelo risco iminente durante uma ocorrência criminosa também se estendem aos operadores do sistema que ficam mais tranquilos durante o trajeto das viagens.

“Este anos continuaremos evoluindo e investindo cada vez mais na segurança do sistema de transporte com uso de tecnologia e inteligência em benefício da população feirense”.

Saulo Figueiredo, secretário Municipal de Transportes e Trânsito de Feira de Santana.

Saulo Figueiredo, secretário Municipal de Transportes e Trânsito de Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]