Partido de direita vinculado a banqueiro e especulador lança pré-candidato à prefeito de Feira de Santana

Partido Novo anunciou Carlos Medeiros como pré-candidato à prefeito de Feira de Santana. Ideologia vende ilusão.

Partido Novo anunciou Carlos Medeiros como pré-candidato à prefeito de Feira de Santana. Ideologia vende ilusão.

Mais um partido de direita, vinculado ao sistema financeiro e bancário, tenta subtrair da população a pouca autonomia política que lhe resta, ao vender a ilusão de algo inovador. Desta vez o alvo é a população de Feira de Santana, formada na maioria por trabalhadores de renda média baixa.

O Partido Novo, presidido pelo banqueiro e especulador João Amoêdo objetiva induzir a população a falsas premissas e, com isso, conquistar o poder da República, seja no âmbito municipal, estadual ou federal potencializar ao máximo as taxas de mais valia, concentração de riqueza e desigualdade social favorecendo os próceres da ideologia de direita.

O presidente nacional da legenda se qualifica como banqueiro e gestor e defende que o país seja governado por pessoas com estas competências. Mas, a realidade que subjaz destes perfis é outra.

Vejamos o caso do Sistema Bancário do Brasil, que é gerido pelos banqueiros. Ao solicitar um empréstimo financeiro, o cliente é obrigado a pagar as mais extorsivas taxas de empréstimo do mundo. Os juros cobrados transformam em impagável as dívidas, levando os clientes ao empobrecimento e a falência, além de prejudicar a dinâmica econômica do país.

Outro aspecto é a ideia de gestão. Sobre a “competência” dos gestores privados, envolvendo a ampliação dos lucros das megacorporações, tragédias ambientais, humanas e socioeconômicas se sucederam nos municípios mineiros de Mariana e Brumadinho. Além disto, diariamente, gestores são presos ou indiciados por sonegação fiscal ou venda de produtos e serviços que ludibriam os consumidores.

Essas ideias propagadas como novas são apenas formas de indução de falsos conceitos junto a população. Enquanto as pessoas padecem em um país, cujo resultado da riqueza é oriundo do trabalho do povo, que é constantemente subtraído e concentrado nas mãos das elites de direita e extrema-direita, cuja ação é marcada pela violência de classe, antinacionalismo, preconceito e subordinação social.

O lançamento da pré-candidatura

Baseado no neoliberalismo e em ideias simplórias, o Partido Novo apresentou na quarta-feira (22/01/2020), o Núcleo Municipal e o Diretório Estadual do Partido Novo, apresentou o candidato definido para disputar a Prefeitura de Feira de Santana em 2020, o empresário Carlos Medeiros.

A solenidade que aconteceu no Acalanto Convenções, contou com a presença do Presidente do Diretório Estadual da Bahia, Francisco Calmon e do Presidente do Núcleo Municipal do Novo em Feira de Santana, Thiago Martins.

O pré-candidato foi empresário no ramo de cervejaria. Possui como ponto forte uma ampla experiência administrativa, afinal atua como executivo a mais de 25 anos, habilidade que o Novo acredita ser um diferencial na gestão dos interesses da população feirense.

Carlos Medeiros, conheceu o Partido Novo acompanhando a candidatura à presidência de João Amoedo. Para ele, o Novo representa uma proposta totalmente diferente do cenário político atual, possui como foco o cidadão e suas necessidades. ” Fiquei encantado pelo projeto e por um partido que pratica os valores que pregam”. ” Não fazem uso do dinheiro público e tem o cidadão como gerador de riqueza, além disso possui processo seletivo para seus candidatos, essas características me passou segurança e credibilidade”, disse Medeiros.

Feira de Santana, foi a única cidade do interior do Norte e Nordeste, a ter processo seletivo aberto.

A seleção obedeceu a critérios técnicos e contou com três etapas, sendo a última uma entrevista com dirigentes da cúpula do partido.  Francisco Calmon, Presidente do Diretório Estadual do Partido Novo explicou que o partido tem como objetivo trazer pessoas novas e capacitadas para política e acabar com nepotismo e se declarou entusiasmado com a escolha do candidato de Feira de Santana.

Segundo o Presidente do Núcleo Municipal do Novo em Feira de Santana, Thiago Martins, foram realizados diversos eventos e etapas através do núcleo em 2019. “Esse processo fortaleceu os filiados e os capacitou para concorrem nas eleições de 2020, nos unimos no propósito de fazer parte de uma transformação política nacional”, disse.

Na ocasião, o Partido pontuou que apesar do Presidente da República, Jair Bolsonaro, ter aprovado orçamento para fundo eleitoral de 2 bilhões reais para financiar campanhas eleitorais de outubro, a legenda abriu mão desses recursos e irá contar apenas com o apoio dos filiados do partido.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]