Para assumir Secretaria da Cultura do Governo Bolsonaro, Regina Duarte ainda precisa romper contrato com a Globo, diz emissora

Atriz Regina Duarte aceita convite para secretária da Cultura do Governo Bolsonaro.

Atriz Regina Duarte aceita convite para secretária da Cultura do Governo Bolsonaro.

Apesar de já se considerar “noiva” do governo Jair Bolsonaro, a atriz Regina Duarte ainda precisa pedir o rompimento do contrato com a Rede Globo caso queira assumir de fato a Secretaria Especial de Cultura. “A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora, como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os colaboradores”, diz uma nota divulgada pela emissora.

Após se reunir na tarde desta segunda-feira, 20, com Bolsonaro no Rio de Janeiro, Regina disse que está “noivando” com o presidente. O Planalto, por sua vez, anunciou que ela desembarca em Brasília na quarta-feira para um período de testes na pasta.

O nome da atriz foi ventilado logo após o ex-secretário Roberto Alvim ser exonerado do cargo. Alvim foi demitido após a repercussão negativa do vídeo em que ele copia a estética e frases do propagandista do regime nazista alemão, Joseph Goebbels.

Jair Bolsonaro: Fiquei noivo da Regina Duarte; fiquei noivo

Ao chegar em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “ficou noivo” da atriz Regina Duarte, que foi formalmente convidada para assumir a Secretaria Especial da Cultura nesta segunda-feira (20/01/2020). “Fiquei noivo da Regina Duarte. Fiquei noivo. Tivemos uma conversa muito boa”, declarou Bolsonaro. O presidente cumprimentou apoiadores e não quis responder outras perguntas da imprensa.

Após Bolsonaro se encontrar com Regina no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o Planalto soltou uma nota dizendo que a conversa foi “produtiva”. A atriz estará em Brasília na próxima quarta-feira para conhecer a Secretaria Especial da Cultura. “Estamos noivando”, disse Regina.

*Com informações de Isabela Palhares e Julia Lindner, do Broadcast de Política do Estadão.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]