Nova atividade inserida na Sessão de Férias em Feira de Santana tem resultados positivos junto aos estudantes municipais, diz Governo Colbert Martins

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Nova atividade inserida na Sessão de Férias em Feira de Santana tem resultados positivos.
Nova atividade inserida na Sessão de Férias em Feira de Santana tem resultados positivos.
Nova atividade inserida na Sessão de Férias em Feira de Santana tem resultados positivos.
Nova atividade inserida na Sessão de Férias em Feira de Santana tem resultados positivos.

O Museu Parque do Saber, equipamento da Prefeitura de Feira de Santana, mantido pela Fundação Egberto Costa, desenvolve há exatamente cinco anos consecutivos uma programação especial no mês de janeiro, a “Sessão de Férias”, quando são exibidos filmes sobre o universo no planetário.

Este ano, 5ª edição da iniciativa, as atividades estão sendo realizadas nas quartas, quintas e sextas-feiras, pontualmente às 15:00 horas, prevalecendo durante todo o mês de Janeiro.

O propósito desta vasta programação é fazer com que as famílias passem esse tempo de lazer juntas, se divertindo e adquirindo aprendizados sobre o universo.

Pensando no entretenimento, inovação e no caráter educativo, a Sessão de Férias passa a contar com uma atividade extra, de pintura de percepção das escalas dos planetas. Voltada para o público infantil, a atividade tem o intuito de ajudar no aprendizado, reforçando o que foi visto no planetário, de forma descontraída e divertida.

O diretor do Museu Parque do Saber, Basílio Fernandez, explica sobre a necessidade de implantar atividades dinâmicas em consideração ao público infantil

“Temos um público vasto de diversas faixas etárias, entre elas o público infantil, que necessita de uma linguagem adaptada e atividades diferenciadas. Desta forma vimos a necessidade de criar um espaço de brincadeiras, com pinturas, massa de modelar, alguns modelos de escalar para explicar mais sobre o sistema solar, movimentos”, relata

Sobre a análise da receptividade do público a nova atividade, o diretor declara estar sendo positiva e que já tinha expectativas da participação dos mesmos.

“As pessoas estão abraçando essa interação de forma natural. A partir deste retorno bem positivo, já estamos buscando acrescentar mais dinâmicas nas próximas sessões”, conclui.

Daniela Oliveira, 20 anos, professora e mãe do pequeno Gustavo Oliveira, não esconde a emoção e o orgulho em ver seu filho colorindo imagens do universo e querendo saber mais sobre o tema.

“A criança fica fascinada, traz felicidade, empolgação para eles. Você olha para essas crianças e percebe a sede de querer saber mais, igual meu filho me perguntou, se ele poderia pegar a estrela ou algum planeta” Comenta

A professora ainda diz que é muito sábia e importante a iniciativa do equipamento está trazendo essa novidade na programação, enriquecendo o conhecimento das crianças.

“E no final ele ainda poder pintar essas imagens, reconhecendo todos esses elementos de forma tão rápida, todo feliz vim me apresentando a distinção do planeta, da lua, é muito fascinante”, completa.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121648 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.