Governo da Bahia entrega Academia de Saúde em Pojuca

Academia da Saúde entregue no município de Pojuca.

Academia da Saúde entregue no município de Pojuca.

Os moradores de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ganharam um espaço gratuito para a prática de atividades físicas. A Academia de Saúde do município, localizada na Praça Loteamento Nova Pojuca, no Centro da cidade, foi inaugurada oficialmente na manhã desta terça-feira (14/01/2020) pelo secretário de saúde Fábio Vilas Boas, que representou o governador Rui Costa na solenidade. O investimento da obra foi de, aproximadamente, R$ 314 mil.

“O programa de Academias de Saúde é um programa de fortalecimento da Atenção Básica, que visa a prevenção de doenças tanto do corpo quanto da mente. Ele está intimamente vinculado à Unidade Básica de Saúde (UBS) e aos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Nós temos construído vários na RMS e em outros municípios do interior, dentro do nosso programa de fortalecimento do SUS”, afirmou o titular da Secretaria de Saúde (Sesab).

O prefeito de Pojuca, Duda Leite, reforçou a importância do equipamento na prevenção de doenças. “Toda vez que a gente promove saúde, a gente evita gastos e transtornos com doenças. É muito importante que este programa tenha se expandido pelo estado. Pojuca foi contemplada e nós agradecemos”, declarou o gestor municipal.

Ao ar livre, a Academia da Saúde conta com equipamentos para a prática de alongamentos, exercícios como abdominais, flexões, entre outras atividades que proporcionem o fortalecimento muscular e o condicionamento físico. A estrutura também possui uma área coberta e banheiros. O jardineiro Aloísio Pena está animado para começar a usufruir do espaço. “Cuidar da saúde é muito bom. Não é só feijão e farinha, não. Tem que fazer academia, manter a forma”, disse o idoso de 63 anos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]