Festival Internacional de Capoeiragem ocorre em Salvador; 8ª edição do evento reúne mais de 3 mil capoeiristas

Festival tem entrada gratuita para visitantes, mas para participar das experiências, com direito a certificado, é necessário adquirir um dos pacotes, Berimbau, Pandeiro ou Agogô, que estão à venda no Sympla.

Festival tem entrada gratuita para visitantes, mas para participar das experiências, com direito a certificado, é necessário adquirir um dos pacotes, Berimbau, Pandeiro ou Agogô, que estão à venda no Sympla.

Arte, esporte, música, cultura. A Capoeira reúne elementos que encantam e fascinam por gerações e a 8ª edição do Festival Internacional de Capoeiragem vai mostrar tudo isso de 29 de janeiro a 02 de fevereiro, no Forte da Capoeira – Santo Antônio Além do Carmo. O evento, que reúne participantes de mais de 15 países, conta com mestres, contramestres, professores e capoeiristas que vão participar de oficinas, palestras, vivências, tour capoeirístico, entre outras atividades.

O Festival tem entrada gratuita para visitantes, mas para participar das experiências, com direito a certificado, é necessário adquirir um dos pacotes, Berimbau, Pandeiro ou Agogô, que estão à venda no Sympla ou no site www.festivalcapoeiragem.com.br. “A expectativa dessa edição é reunirmos mais de 3 mil participantes que terão a oportunidade de vivenciar momentos fantásticos com grandes expoentes da Capoeira mundial que contarão um pouco da sua trajetória nestes dias do evento”, conta Mestre Balão, anfitrião do evento.

O Festival Internacional é organizado pelo Instituto CTE Capoeiragem, que existe há mais de 20 anos, fomentando a educação de crianças através da capoeira, em parceria com a Polo Cultural, apoio institucional do Forte da Capoeira, Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – Secretaria de Cultura e patrocínio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Bahiatursa.

Atividades

Palestras, aulas, oficinas, vivências na Capoeira

Horários: Dia 29 – às 19h

De 30/01 e 31/01 – A partir das 14h

Dia – 01/02 – Tour Capoeirístico – 8h30, no Centro Histórico e a partir das 14h no Forte da Capoeira

Agenda

O que: 8ª Edição do Festival Internacional da Capoeiragem

Quando: de 29 de janeiro a 2 de fevereiro

Onde: Forte da Capoeira

Endereço: Largo de Santo Antônio Além do Carmo, s/n – Santo Antonio, Salvador – BA, 40301-330

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]